Atlético-MG faz 2 a 0 na Caldense e alivia o clima pesado

Atlético-MG faz 2 a 0 na Caldense e alivia o clima pesado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

por Marco Antônio Astoni

Jogadores comemoram o primeiro gol do Galo

(Foto: Reprodução / Sportv)   Foi difícil, mas o Atlético-MG conseguiu uma boa vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, em Poços de Caldas, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado aliviou um pouco o clima pesado no Galo, desde o empate com sabor de derrota com o Grêmio Prudente, que eliminou os mineiros prematuramente da Copa do Brasil. Os gols foram marcados no segundo tempo, com Ricardo Bueno e Magno Alves, ambos após rebotes do goleiro Glaysson.

O Galo mostrou mais uma vez problemas de entrosamento e muitas dificuldades táticas. Com um time bastante mexido, o time de Belo Horizonte só se mostrou superior após a expulsão de Vieira, que levou dois cartões amarelos em menos de cinco minutos.

Com o resultado, o Galo segue na vice-liderança do Campeonato Mineiro, agora com 23 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro. A Caldense ocupa a sétima colocação, com dez pontos, sem chances de classificação e sem correr risco de cair para o Módulo II em 2012.

Na próxima rodada, a última da primeira fase do estadual, a Caldense receberá o Guarani-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), novamente no Ronaldão, em Poços de Caldas. No mesmo horário, o Atlético-MG pegará o América TO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Futebol pobre

Os primeiros minutos da partida foram de estudo. O jogo começou cadenciado, com os dois times se respeitando muito. O Atlético-MG buscava os ataques, principalmente com os laterais Rafael Cruz e Guilherme Santos, enquanto a Caldense afunilava as jogadas pelo meio, em jogada do habilidoso Luisinho.

No primeiro ataque que fez pelas pontas, aos 17 minutos, a Caldense quase marcou. O lateral Márcio Loyola levantou na área, e Chimba subiu sem marcação para cabecear à direita de Renan Ribeiro. Dois minutos depois, mais um ataque perigoso da Veterana. O zagueiro André Alves recebeu na grande área, girou e bateu forte sobre o gol do Galo.

Com a Caldense melhor em campo, o volante Vieira fez bobagem. O jogador cometeu duas faltas em menos de cinco minutos, recebeu dois cartões amarelos e foi para o chuveiro mais cedo, complicando a situação da Veterana.

Após a expulsão, o Galo passou a ter mais presença de ataque, mas se mostrou totalmente sem criatividade, pois não conseguia penetrar na defesa adversária, além de abusar dos cruzamentos na área, facilmente cortados pelos zagueiros da Caldense. O primeiro ataque com perigo do Atlético-MG somente surgiu aos 37 minutos, com Magno Alves, que recebeu na área e bateu à direita de Glaysson.

A primeira etapa se arrastou até o fim, com o placar em branco, em um jogo de nível técnico baixíssimo. O Galo só deu um ataque nos primeiros 45 minutos.

Da água para o vinho

No intervalo, o técnico Dorival Júnior mandou a campo Cláudio Leleu e Ricardo Bueno, tornando o Atlético-MG muito mais ofensivo, pelo menos na teoria. Na prática, foi o que realmente aconteceu. Com menos de um minuto, Cláudio Leleu invadiu a área e bateu para boa defesa de Glaysson.

No lance seguinte, saiu o gol do Galo. Daniel Carvalho soltou a bomba de fora da área, Glaysson bateu roupa, e Ricardo Bueno, posicionado como verdadeiro centroavante, aproveitou o rebote para abrir o placar no Ronaldão. Depois do gol, a Caldense tentou pressionar, mas com um a menos em campo, não tinha a força suficiente para incomodar. O time da capital, por sua vez, era mais perigoso, principalmente com Daniel Carvalho.

A estrela de Dorival Júnior continuou brilhando. Os dois jogadores que entraram no começo do segundo tempo fizeram a jogada do segundo gol, feita por Magno Alves. Ricardo Bueno cruzou na cabeça de Cláudio Leleu. Glaysson fez a defesa parcial, mas o Magnata não perdoou. Soltou a bomba para fazer 2 a 0 para o Atlético-MG, aos 13 minutos.

O panorama seguiu inalterado. A Caldense era inoperante, com dez homens em campo. O Atlético-MG continuava soberano na partida, mesmo sem ser brilhante. O domínio do Galo se dava muito mais pela fragilidade do adversário do que por seus próprios méritos.

Classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Galo torce agora para um tropeço do Cruzeiro, em Uberaba, para terminar a primeira fase na liderança e entrar com vantagem na reta final. À Caldense resta cumprir tabela contra o Guarani-MG, na despedida do estadual  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições