Atlético-MG leva vantagem contra o Flu no Campeonato Brasileiro

Atlético-MG leva vantagem contra o Flu no Campeonato Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A má fase do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro é pública e notória. De 23 jogos disputados, foram 14 derrotas, três empates e seis vitórias. Com 21 pontos ganhos, o aproveitamento do clube é de apenas 30%, inferior ao de 2005, ano do rebaixamento. Porém, nesta quinta-feira, diante do Fluminense, o Galo tentará sua segunda vitória fora de casa para se aproximar dos clubes que estão fora da zona de degola. Porém, mesmo vencendo os cariocas, o Atlético-MG permanecerá em 17º lugar, já que o Avaí, 16º colocado, soma 25 pontos.

O alento para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo poderá ser o bom retrospecto do Galo sobre o time das Laranjeiras. Pelo Brasileirão, as equipes já disputaram 36 partidas, com 15 vitórias para os mineiros, 11 para o Fluminense e dez empates. No número de gols marcados, nova vantagem do Atlético-MG – 53 contra 44. No cômputo geral, Galo e Flu já se enfrentaram 74 vezes, com 29 vitórias para a equipe alvinegra, 25 derrotas e 20 empates.

O Galo também poderá se apoiar nos últimos resultados da equipe de Muricy Ramalho. O Tricolor não vence há três rodadas – um empate e duas derrotas –, incluindo um 2 a 1 para o Atlético-GO, vice-lanterna do Brasileirão. Nos últimos sete jogos, o Flu conquistou apenas uma vitória, contra o Ceará, por 3 a 1.

No entanto, para sair do Rio de Janeiro com os três pontos, o Atlético-MG terá que quebrar algumas marcas. O Fluminense perdeu apenas uma das 12 partidas disputadas como mandante. O Galo, por outro lado, venceu apenas uma das 11 partidas que jogou como visitante, tendo marcado apenas nove gols. Além disso, desde 2005, a equipe mineira não vence o Flu no Rio de Janeiro. Os últimos resultados também não foram animadores. Na última rodada, perdeu para o Vitória por 3 a 2, de virada, na Arena do Jacaré.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições