Atlético-MG pega o Grêmio Prudente sem se deixar levar pelas aparências

Atlético-MG pega o Grêmio Prudente sem se deixar levar pelas aparências

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Quem vê cara, não vê coração. Esta é a máxima que o Atlético-MG terá que seguir no jogo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio Prudente, pela segunda fase da Copa do Brasil, se não quiser ser surpreendido. Afinal, o time paulista é o lanterna do estadual, onde está virtualmente rebaixado à série A2, mas conta com jogadores experientes, como o goleiro Márcio, o zagueiro Rodrigo Arroz, o lateral Jadílson e o meia Francismar. Já o Galo tem planos ambiciosos para a temporada, como a conquista da competição nacional e do bicampeonato mineiro.

O jogo será no Prudentão, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A péssima campanha do time paulista neste ano não é motivo para relaxamento no Atlético-MG, que vai com força máxima para a partida. Vitória do Galo por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O árbitro da partida será o paranaense Antônio Denival de Morais, que será auxiliado pelos conterrâneos Gílson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva. O SporTV transmitirá a partida, ao vivo, para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanhará todos os detalhes, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 19h30m.

Grêmio Prudente: Lanterna do Campeonato Paulista, com apenas duas vitórias em 16 jogos, o Grêmio Prudente vê na Copa do Brasil a salvação do semestre, já que o rebaixamento no estadual é iminente. Começar o duelo com o Atlético-MG com vitória é fundamental para seguir sonhando na competição.

Atlético-MG: O Galo busca a vitória por dois ou mais gols de diferença para evitar o jogo de volta. Assim, o time ganharia uma semana a mais na preparação para a reta final do Campeonato Mineiro e a sequência da Copa do Brasil.

Grêmio Prudente: Márcio Goiano deverá mandar a campo quase o mesmo time que empatou com o Mirassol, por 1 a 1, na última rodada do Campeonato Paulista. Apenas uma mudança será efetivada. Anderson Pedra, suspenso no estadual, voltará ao time no lugar de Daniel. O provável time terá Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadílson; Anderson Pedra, Mateus, Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo.

Atlético-MG: O técnico Dorival Júnior, depois de oito partidas, poderá escalar o Atlético-MG com dois laterais de origem entre os titulares. Rafael Cruz se recuperou de um estiramento na coxa direita, e Leandro voltará, já que Richarlyson cumpre o último jogo da suspensão de cinco jogos, ainda dos tempos em que jogava no São Paulo. A equipe que deverá entrar em campo terá Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Leonardo Silva, Réver e Leandro; Toró, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno.

Grêmio Prudente: O habilidoso atacante Rhayner, de apenas 20 anos, promete dar muito trabalho à defesa do Atlético-MG. Mesmo com a má fase do time de Presidente Prudente, o jogador tem conseguido se destacar na temporada.

Atlético-MG: Ricardo Bueno vai para seu quarto jogo consecutivo como titular do ataque atleticano. Nos dois últimos, fez gols. O atacante sabe que, se continuar marcando, ganhará a confiança da torcida e manter sua vaga entre os 11 preferidos de Dorival Júnior.

Anderson Pedra, volante do Grêmio Prudente: ‘Temos procurado corrigir os erros que estamos cometendo em outros jogos. A Copa do Brasil é completamente diferente, é um mata-mata, e eles virão aqui com o pensamento de eliminar o jogo de volta. Mas nós temos qualidade, estamos nesta situação no Paulista, mas queremos mostrar a eles que temos condições de passar de fase’.

Réver, zagueiro do Atlético-MG: ‘Se conseguirmos eliminar este jogo de volta, será fundamental. Mas acho que não podemos cair no vacilo, como caiu no primeiro jogo da Copa do Brasil, diante do Iape-MA, onde foi criada uma expectativa muito grande, de que o jogo seria decidido na primeira partida. Acabamos pecando nisso e esquecendo o nosso adversário. O Grêmio Prudente é uma equipe forte, não está passando por um bom momento no Campeonato Paulista, mas a gente não pode cair neste erro novamente’.

* Grêmio Prudente e Atlético-MG se enfrentaram apenas em seis oportunidades ao longo da história, com três vitórias do Galo, duas do Prudente e um empate. A vantagem de gols, porém, é do clube paulista: 9 a 6.

* O Atlético-MG participa pela 22ª vez da Copa do Brasil. O Galo é uma das equipes que mais participou da competição, ficando de fora somente da edição de 1993. Os melhores resultados do clube foram em 2000 e 2002, quando a equipe chegou até as semifinais, sendo eliminada por São Paulo e Brasiliense, respectivamente.

* Esta é a primeira vez que o Grêmio Prudente disputa uma edição da Copa do Brasil. A equipe enfrentou o Iraty-PR, na primeira fase, eliminando o adversário após derrota fora de casa, por 3 a 1, e vitória em casa, por 3 a 0. * O Atlético-MG já disputou 65 partidas fora de casa na história da Copa do Brasil. Nestes jogos como visitante, o Galo venceu 25 vezes, empatou 12 e sofreu 28 derrotas.

  Na última vez em que Atlético-MG e Grêmio Prudente se enfrentaram, fizeram um jogo emocionante, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. O Galo venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Obina, hoje no futebol chinês, aos 42 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, os dois times estavam no Z-4 e só os mineiros conseguiram se livrar da degola.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições