Atlético-MG pode administrar o Independência por 27 anos

Atlético-MG pode administrar o Independência por 27 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Clube teria firmado acordo com consórcio que administra o estádio e ficaria com 45% dos lucros

 

 

Independência deve ser reinaugurado em março com amistoso da seleção brasileira

Foto: Divulgação

O estádio Independência está no centro da rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro. Em obras para a Copa de 2014, o campo é alvo de disputa dos dois clubes, que não possuem um estádio próprio. Informações de uma rádio mineira dão conta que o Atlético-MG teria firmado um acordo com o consórcio que administra o estádio, garantindo o direito de gerir o Independência pelos próximos 27 anos.

 

Leia também: Pierre diz que jogou no sacrifício na vitória do Atlético-MG

A informação é da Rádio Itatiaia e veio à tona durante uma premiação para os destaques do futebol mineiro em 2011. Segundo a rádio, o Atlético-MG teria direito a 45% do lucro da nova arena, assim como a empresa BWA, consórcio vencedor da licitação feita pelo governo. O América-MG, "antigo" administrador do estádio, ficaria com 5%, mesma porcentagem que teria direito o governo de Minas Gerais, que investiu na reconstrução do Independência

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não quis se pronunciar sobre o assunto. "O Atlético não tem nada a dizer, se reserva ao direito de ter o seu momento", disse Kalil.

O Independência deve voltar a ser a "casa" do futebol mineiro em breve.A reinauguração do estádio está prevista para meados de março, provavelmente, com um amistoso da seleção brasileira. O governo de Minas informou gastos aproximados de R$ 130 milhões na reforma.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o acordo pelo Independência

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições