Atlético-MG pode completar 40 jogos sem perder e assumir a ponta

Atlético-MG pode completar 40 jogos sem perder e assumir a ponta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Victor Martins, iG Belo Horizonte

Diante da Caldense, time alvinegro pode completar 40 partidas sem perder contra as equipes do interior

Sem perder para uma equipe do interior de Minas Gerais desde o Estadual de 2008, o Atlético-MG recebe a Caldense neste sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Mineiro. Com seis pontos e atrás do América-MG por conta do saldo de gols, o time alvinegro pode assumir a liderança da competição caso complete 40 partidas de invencibilidade diante das equipes do interior.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O último tropeço foi para o Guarani, de Divinópolis, na última rodada da primeira fase do Estadual de 2008, por 3 a 2, no Estádio Independência. Desde então foram 39 partidas, com 32 vitórias e somente sete empates. Caso amplie a invencibilidade para 40 jogos, o Atlético-MG vai assumir a liderança, mesmo que provisoriamente, pois o América-MG vai atuar pela terceira rodada somente dia 22, contra o Nacional.

 

 

Cuca sabe a importância de terminar a primeira fase do Mineiro na liderança da competição

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

E ser o líder do Mineiro é o primeiro objetivo da equipe de Cuca na temporada. Atual campeão da competição, o treinador sabe da importância em levar a vantagem de jogar pelo empate na fase final. “Toda partida é importante, porque é um torneio muito rápido. São 11 jogos que premia e beneficia o primeiro. Você tem que buscar o primeiro lugar, porque são vantagens que só o primeiro tem. A gente espera fazer um bom jogo”, disse o treinador atleticano, que tem o discurso acompanhado pelos jogadores.

 

Leia também: André acredita em parceria de sucesso com Berola no Atlético-MG

“Terminar na liderança é nosso objetivo. Nós respeitamos os adversários, mas nosso intuito é jogar com regulamento debaixo do braço. A Caldense joga parecido com a equipe do América-TO. Temos que impor nosso ritmo de jogo para tentar assumir essa liderança, nem que seja provisoriamente”, comentou Pierre.

Apesar do bom começo de Estadual, os jogadores do Atlético-MG não se mostram tão empolgados com desempenho de 100%. De acordo com o volante Pierre, o time está ciente que vai crescer a cada rodada do Mineiro. O jogo contra a Caldense, portanto, é mais um passo para a evolução da equipe.

“Mesmo com as vitórias, sabemos das nossas limitações. Temos muito a crescer ainda. É só um começo. Essa equipe tem tudo para crescer, mas precisamos trabalhar em alguns aspectos”.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X CALDENSE Local: Arena do Jacaré (MG) Data: 11 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; Neto Berola e André.
Técnico: Cuca.

CALDENSE: Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago; Mário, Maxsuel, Jardel e Eberson; Renatinho e Luizinho.
Técnico: Ademir Fonseca.

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições