Atlético-MG vai ser julgado no STJD nesta terça-feira por quedas de luz

Atlético-MG vai ser julgado no STJD nesta terça-feira por quedas de luz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Quase livre do rebaixamento, o Atlético-MG volta suas atenções para um problema fora dos gramados. Nesta terça-feira, o clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por problemas de queda de energia durante a partida contra o Santos, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ficou sem luz em duas ocasiões. Como o Galo foi o mandante do jogo, o STJD entendeu que a responsabilidade pelos incidentes é do clube. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Nesse caso, o Atlético-MG irá responder com base no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre 'deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização'. A pena para o descumprimento do item é aplicação de multa, podendo variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, além da interdição do estádio 'quando for o caso, até a satisfação das exigências que constem da decisão'.

Caso o clube seja punido, até mesmo o rival Cruzeiro seria prejudicado, já que na últimada rodada, a equipe celeste receberá o Palmeiras. O Galo ainda tem um jogo como mandante, contra o Goiás, no próximo domingo.

O julgamento no STJD foi marcado às 17h (de Brasília).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições