Atlético-MG vira sobre o América-MG e segue 100% no Mineiro

Atlético-MG vira sobre o América-MG e segue 100% no Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Time alvinegro perdia o jogo até os 35 minutos do segundo tempo mas conseguiu a virada suada

No duelo de líderes do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG conquistou uma vitória suada no primeiro clássico do Estadual de 2012. O time alvinegro perdia para o América-MG até os 35 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada na raça por 2 x 1. O gol da vitória foi marcado pelo ex-lateral do América-MG, Marcos Rocha.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Todos os gols do jogo foram marcados na segunda etapa. O América-MG saiu na frente do marcador com  Fábio Júnior, que desde os tempos de Cruzeiro tinha fama de carrasco do Atlético-MG. Mas, com um jogador a mais, o Atlético-MG virou com gols do atacante Guilherme, que havia entrado no segundo tempo, e do lateral Marcos Rocha.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento do Atlético-MG no torneio, com cinco vitórias em cinco partidas. Por outro lado, o América-MG conheceu seu primeiro revés no torneio e fica estacionado nos doze pontos. O jogo
Neto Berola foi quem assustou primeiro na Arena do Jacaré. O atacante penetrou com velocidade pela direita e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Neneca. E o Atlético-MG seguia em busca do primeiro gol. André recebeu sozinho na grande área e obrigou o goleiro do América-MG a fazer boa defesa.

O América-MG se aventurava em alguns contra-ataques, mas sem ameaçar com mais veemência o gol de Renan Ribeiro. Já no final da primeira etapa, o volante Leandro Ferreira perdeu a cabeça em uma entrada mais violenta em Richarlyson e acabou expulso, gerando muitas reclamações por parte dos americanos. “Inadmissível um negócio desse. Era, no máximo, para cartão amarelo. Isso sempre acontece com o América-MG”, reclamou o atacante Fábio Júnior.

Com um homem a menos, Givanildo Oliveira foi obrigado a mexer no time para acertar a marcação. E as alterações deram certo, já que o América-MG logo achou seu gol. Fábio Júnior aproveitou saída estranha de Renan Ribeiro e empurrou para as redes vazias.

Depois do gol americano, o que se viu foi muita pressão do Atlético-MG para conseguir o empate. Mas a posse de bola não conseguia se traduzir em chances de gol. Se com a bola rolando estava difícil, Serginho quase conseguiu a igualdade em cobrança de falta. O volante acertou o travessão de Neneca em belo arremate.

E todo o ímpeto pelo empate acabou sendo premiado já na reta final da partida. Guilherme aproveitou confusão na área americana e bateu com estilo para aliviar a torcida atleticana.

E ainda havia tempo para a virada. Escudero atuou como "garçom" novamente e cruzou para Marcos Rocha. O ex-lateral do América-MG mostrou oportunismo e completou para as redes de cabeça.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG 1X2 ATLÉTICO-MG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues
Renda: R$101.280,00
Público:
4.067 pagantes
Cartões amarelos: Moisés e Fábio Júnior (AMÉ); Marcos Rocha e Renan Ribeiro (ATL-MG)
Cartão vermelho: Leandro Ferreira (AMÉ)

Gols:
AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos 10 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Guilherme, aos 35 minutos do segundo tempo; Marcos Rocha, aos 39 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Lula), Rodriguinho e Luciano (China); Adeílson (Caio) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme); Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Neto Berola e André.
Técnico: Cuca

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o clássico desse domingo

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições