Atlético-MG vira sobre o Villa Nova em cinco minutos e segue 100%

Atlético-MG vira sobre o Villa Nova em cinco minutos e segue 100%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Equipe alvinegra perdia até os 28 do segundo tempo, mas Berola e Rafael Marques garantiram o triunfo

O Atlético-MG conseguiu uma virada importante na tarde desse domingo em Nova Lima. A equipe atleticana manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Villa Nova, por 2 x 1, na casa do adversário. Os gols alvinegros foram marcos por Neto Berola e Rafael Marques em menos de cinco minutos já na reta final do duelo.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O resultado mantém o Atlético-MG na ponta do Campeonato Mineiro, com sete vitórias em sete partidas no torneio. "Uma vitória muito difícil. Sabemos que não seremos invencíveis sempre, mas para ganhar do nosso time vão ter que lutar muito", afirmou o lateral Marcos Rocha.

O gramado irregular do Alçapão do Bonfim dificultava o toque de bola das duas equipes, que preferiam os cruzamentos e chutões que buscavam os atacantes. O Atlético-MG tinha mais presença de ataque e Guilherme teve a melhor chance do time de Cuca, mas parou em grande defesa de Elisson.

Mancini também testou o goleiro do Villa Nova em boa cobrança de falta, espalmada para escanteio. Na única chance que teve na primeira etapa, os donos da casa balançaram as redes. Eliandro aproveitou confusão na área atleticana e, sozinho, bateu com calma para abrir o placar.

 

Com gramado ruim, os dois times abusaram das jogadas aéreas em Nova Lima

Foto: Bruno Cantini / Divulgação

 

O jogo ficou nervoso no segundo tempo, com muitas faltas e o juiz distribuindo cartões amarelos. O técnico Cuca fez duas mudanças na equipe, tentando o empate de qualquer maneira.

A chuva na etapa complementar dificultou ainda mais a troca de passes do Atlético-MG. O juiz deixou de marcar um pênalti no centroavante André, que foi puxado ao tentar uma cabeçada na grande área do Villa Nova.

Mas a equipe alvinegra ainda seria premiada pela pressão no fim da partida. Neto Berola recebeu bela enfiada de bola pela esquerda e bateu cruzado para conseguir a igualdade. E a virada não demorou a acontecer. O zagueiro Rafael Marques aproveitou a furada de Carciano e bateu com estilo para virar o jogo no Alçapão do Bonfim.

O Villa Nova ainda ensaiou uma busca pelo empate, mas foi Guilherme quem quase ampliou, soltando uma bomba que explodiu na trave do goleiro Elisson.

FICHA TÉCNICA – VILLA NOVA 1X2 ATLÉTICO-MG Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG) Data: 18 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Richarlyson, Mancini, Pierre, Neto Berola, Leandro Donizete e Escudero (ATL); Eliandro, Pedro, Deivisson e Francismar (VIL)
Cartão Vermelho: Paulo Roberto (VIL)

Gols:
VILLA NOVA: Eliandro, aos 37 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Neto Berola, aos 28 minutos do segundo tempo; Rafael Marques, aos 33 minutos do segundo tempo

VILLA NOVA: Elisson; Heitor (Deivisson), Carciano e Paulo Roberto; Alex Santos, Marcus Pinguim, Henik, Francismar, (Thiaguinho) e Pedro; Eliandro e Henrique (Felipe)
Técnico: Mauro Fernandes.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Neto Berola) e Escudero (Wesley); Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o jogo contra o Villa Nova


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições