MENU

Atlético-PR anuncia início das obras da Arena para o dia 4 de outubro

Atlético-PR anuncia início das obras da Arena para o dia 4 de outubro

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 9:30

Projeto de ampliação e reforma da Arena da Baixada

(Foto: Divulgação)

  Mesmo sem a confirmação das empresas que irão realizar a obra e nem a origem do dinheiro que irá pagar o investimento, o Atlético-PR anunciou para o dia 4 de outubro o início das obras de ampliação e reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, que ocorreu na noite desta terça-feira, também estipulou um teto de R$ 180 milhões nos gastos.

Segundo nota oficial publicada no site do Atlético-PR, durante a reunião, a Comissão de Assuntos da Copa, presidida por Mario Celso Petraglia, deu “esclarecimentos aos itens solicitados pelo Conselho Administrativo do clube, além da evolução nos trabalhos realizados pela comissão para a execução das obras e o esclarecimento de dúvidas dos presentes.”

Também foi definida a criação de Sociedade de Propósito Específico (SPE), que deve funcionar como o órgão de obtenção dos recursos do clube. O custo da obra, que é particular, foi dividido em três partes (Atlético-PR, Prefeitura e Governo do Estado), no entanto as entidades públicas apenas abrem mão de títulos de potencial construtivo, que o Atlético-PR precisa negociar com empresas interessadas para obter o dinheiro.

A obtenção dos recursos é uma das maiores dúvidas dos envolvidos na construção e de quem está acompanhado o projeto da Arena da Baixada. Na Câmara de Vereadores de Curitiba, a última visita de Petraglia não foi considerada esclarecedora . Os vereadores não tiveram informações suficientes para saber de onde o dinheiro vem.

Ainda conforme a nota, o presidente do Conselho do Clube, Gláucio Geara, informou que o Atlético-PR ainda tem interesse em concluir a Arena antes da Copa das Confederações em 2013. O anúncio oficial das sedes só deve ser feito em 2012, mas já há uma lista que exclui Curitiba.          

veja também