Atlético-PR desiste de contratar Paulo Roberto Falcão

Atlético-PR desiste de contratar Paulo Roberto Falcão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

Cotado para assumir o comando técnico do Atlético-PR, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Paulo Roberto Falcão teve seu nome descartado pela direção do clube.

Por meio de nota oficial assinada por Marcos Malucelli, presidente do Conselho Administrativo, publicada no site do clube, o Furacão anunciou o encerramento das negociações com o treinador. De acordo com a diretoria atleticana, o acerto não aconteceu porque Falcão queria um contrato mais longo do que o proposto pelo clube.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Atlético-PR:

- Em nome do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, gostaria de transmitir aos atleticanos informações sobre as negociações com o treinador e atual comentarista esportivo Paulo Roberto Falcão. Na tarde de sexta-feira (11), estivemos em São Paulo juntamente com Enio Fornea e Ocimar Bolicenho, em reunião com Falcão e seu procurador.

A conversa foi muito proveitosa, tendo Falcão demonstrado grande interesse em treinar o Atlético, sabendo de nossa estrutura, da força da nossa instituição, e inclusive analisando taticamente o elenco atual de forma detalhada. Infelizmente, a sua contratação tornou-se inviável, não tanto por questões financeiras, pois havia de fato uma diferença entre as propostas de cada parte, mas plenamente contornável.

No nosso entendimento, o fator preponderante para inviabilizar sua vinda neste momento, foi sua pretensão de contrato por prazo de dois anos, decorrente de sua situação atual com a Rede Globo de Televisão, onde mantém contrato por mais quatro anos. Não pudemos aceitar essa condição, pois nosso mandato terminará em dezembro deste ano. Não poderíamos deixar de herança para o novo presidente um contrato que, de um lado, exige uma forte confiança entre diretoria e treinador, e, de outro, preverá obviamente multa rescisória em valor compatível com a importância dessa contratação.

Apesar da frustração, esta negociação confirmou mais uma vez o prestígio e reconhecimento de que nosso clube goza junto aos grandes profissionais ligados ao esporte brasileiro. Agradecemos publicamente toda a consideração demonstrada por Paulo Roberto Falcão e informamos à torcida que a Direção de Futebol já reiniciou os trabalhos para seleção do nosso novo treinador.

Saudações Atleticanas,

Marcos Malucelli

Presidente do Conselho Administrativo  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições