Atlético-PR e Vasco farão segundo duelo na história na Copa do Brasil

Atlético-PR e Vasco farão segundo duelo na história na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Nesta edição será a segunda vez que Vasco e Atlético-PR se enfrentam na história da Copa do Brasil. Em 1997, nas oitavas de final, o Rubro-Negro levou a melhor em cima do time cruz-maltino. Primeiro, venceu por 3 a 1 a partida disputada no estádio Pinheirão. Os gols do Furacão foram marcados por Reginaldo, Paulo Miranda e Paulo Rink. Mauricinho descontou para os cariocas. O atacante Edmundo acabou expulso naquele duelo.

No jogo de volta, em São Januário, os cariocas pareciam que tinham forças para buscar a classificação. Com George no lugar do suspenso Edmundo, chegaram a fazer 4 a 1, mas o Atlético se recuperou e colocou o 4 a 3 no placar. Naquela ocasião, Tinho, Juninho Pernambucano, Pedrinho e Alex marcaram para os vascaínos. Paulo Rink, duas vezes, e Cleberson fizeram para o Rubro-Negro. Nas quartas, o Furacão enfrentou o Corinthians e acabou eliminado.

  Um personagem que esteve em campo naqueles confrontos estará novamente presente nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Baixada, desta vez pelas quartas de final: Felipe, atualmente com 33 anos. Já se passaram tantos anos que o camisa 6 já não tem muitas recordações daquelas partidas. Nem de que foi expulso no jogo disputado na Colina.

- Não me lembro de quase nada, só que o ataque o Atlético era formado pelo Oséas e Paulo Rink. Davam muito trabalho.

Mas 1997 ficou longe de ser ruim para o Vasco. No fim daquele ano, comandado por Edmundo, o time foi campeão brasileiro. Na temporada seguinte, levantou a Taça Libertadores.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições