Atlético-PR faz 3 a 1 no Rio Branco e avança na Copa do Brasil

Atlético-PR faz 3 a 1 no Rio Branco e avança na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Atlético-PR venceu o Rio Branco-AC por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão afastou a zebra e avançou na Copa do Brasil. Guerrón e Lucas, duas vezes, fizeram os gols do Rubro-Negro; Anselmo descontou.

Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o Paulista-SP, que passou pelo São José-RS - derrota por 1 a 0 fora e vitória por 3 a 0 em casa. Antes, o Furacão pega o Arapongas, em Paranavaí, às 16h20m de sábado, pelo Estadual. A partida terá transmissão da Rede Globo para o estado do Paraná. Já o Rio Branco volta a campo apenas no dia 13, quando estreia no Campeonato Acriano, contra o Nauás.

Furacão domina e abre o placar

O Furacão – que precisava vencer por 1 a 0 ou diferença de pelo menos dois gols – partiu para o ataque logo no início, mas parava na defesa adversária. O Rio Branco, com espaço para contra-atacar, foi o primeiro a assustar, em cobrança de falta do meia Anselmo.

Para fugir da marcação, os jogadores do Rubro-Negro se movimentavam na frente. Lucas recuava, Kleberson avançava pela direita e Guerrón trocava de lado com Madson. Isso confundiu a defesa acriana e o equatoriano abriu o placar. Ele recebeu de Lucas e bateu no canto do goleiro para colocar o Atlético em vantagem.

Depois do gol, o jogo ficou equilibrado. O Atlético ameaçou com Paulo Baier em cobrança de falta, Paulinho em chute de fora e Lucas na área. O Rio Branco respondeu com Anselmo e Paulinho Pitbull.

Lucas faz dois e Atlético avança

O equilíbrio do fim do primeiro tempo permaneceu até os 15 minutos do segundo. Depois disso, o Atlético melhorou e passou a criar as melhores chances. Héverton quase marcou de cabeça. Lucas foi mais eficiente. Aos 20, ele aproveitou cruzamento de Guerrón e só desviou para o gol. Aos 24, Lucas fez mais um. Ele recebeu livre no meio e acertou o canto do goleiro André – Furacão 3x0 Rio Branco.

O Rio Branco – que passou a precisar de dois gols para se classificar – descontou aos 37 minutos, com Anselmo após rebote do goleiro Sílvio. O time acriano passou a pressionar o Furacão em busca do segundo gol. Porém, parou na marcação rubro-negra - que garantiu a vitória por 3 a 1 e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições