Atlético-PR passa pelo Vitória e vive sonho de uma vaga na Libertadores

Atlético-PR passa pelo Vitória e vive sonho de uma vaga na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Do risco de um possível rebaixamento ao sonho de uma das vagas na Taça Libertadores da América. Essa é a vida do Atlético-PR, que segue surpreendendo muita gente e não sabe o que ser derrotado há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe conquistou mais um importante resultado superando o Vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada. O bom retrospecto em casa (venceu oito vezes em 14 jogos) ajudou os paranaenses a ficarem ainda mais próximos dos primeiros colocados na tabela de classificação.

Como mandante, o Furacão venceu oito vezes, empatou quatro e perdeu apenas uma vez. Com o resultado, o time chegou aos 41 pontos na classificação ficando seis atrás do G-3 na 5ª colocação. Já a equipe do Vitória, em 13°, se manteve com 31 e volta a se preocupar com a zona do rebaixamento.

Furacão domina a etapa inicial

Para tentar manter os bons resultados, o técnico PC Carpegiani, do Atlético-PR, colocou uma equipe bem ofensiva em campo. Paulo Baier, Guerrón, Branquinho, Maikon Leite e Bruno Mineiro começaram como titulares, e o resultado pôde ser percebido já nos primeiros minutos. Os atacantes se movimentavam bastante, e o time baiano tinha dificuldades na marcação.

Com muitos jogadores ofensivos, o Furacão dava espaços ao adversário, que buscava os contra-ataques. Aos 11 minutos, o atacante Júnior recebeu um bom lançamento, entrou na área e chutou forte. Neto mostrou o motivo de ter sido convocado para a Seleção Brasileira e fez a defesa. Após o lance, a torcida começou a incentivar o Furacão, que chegou com perigo logo em seguida. Branquinho avançou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave de Lee.

O jogo estava aberto, mas as equipes não conseguiram criar muitas jogadas de perigo, pois erravam muitos passes. Paulo Baier era o principal articulador do Furacão. Aos 22, ele tocou para Guerrón, que chegou na linha de fundo e cruzou na área. Maikon Leite chegou atrasado e perdeu uma boa oportunidade. O Atlético-PR era melhor e deixava o técnico do Vitória, Ricardo Silva, muito nervoso na beira do campo. O comandante do time baiano reclamava da falta de marcação nas avançadas do lateral Elder Granja pela direita.

De tanto pressionar, o Furacão chegou ao gol aos 36. Paulo Baier cobrou falta na área, e Rhodolfo subiu mais que todo mundo: 1 a 0. Bruno Mineiro perde um gol inacreditável

Tal como no fim do primeiro tempo, o início do segundo foi do Atlético-PR. O time voltou com a mesma determinação e era mais presente em campo. Aos dez minutos, Bruno Mineiro perdeu um gol inacreditável. Guerrón entrou na área e cruzou para o companheiro, que finalizou na cara de Lee, mas o goleiro fez grande defesa. Veloz e forte, Guerrón, o nome da partida, era responsável pelas principais jogadas do Furacão.

O técnico Ricardo Silva perdeu a paciência com o sistema ofensivo do Vitória e chamou o atacante Kleber Pereira para entrar em campo. Carpegiani, que já tinha 1 a 0 no placar, tirou Maikon Leite e colocou Vitor para reforçar a marcação no meio.

Aos 23, Henrique recebeu cruzamento de Eduardo e cabeceou sozinho. A bola passou raspando a trave esquerda de Neto, que só ficou observando. A torcida do Atlético-PR ficou tensa com o lance e cobrou mais empenho dos jogadores temendo o empate.

Ricardo Silva tentou a última alternativa e colocou Schwenck no lugar do meia Elkeson. O Vitória melhorou consideravelmente. O jogo ficou emocionante e as duas equipes tinham chance de marcar. A torcida do Atlético-PR estava em silêncio. O Leão quase empatou aos 38. Depois de um escanteio, a bola passou pela pequena área, e o meia Bida acabou furando e perdendo uma ótima oportunidade. O Furacão recuou muito e conseguiu segurar o placar até o apito final do juiz, para alívio e comemoração da torcida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições