Atlético-PR se protege para duelo de cobradores de falta na Arena

Atlético-PR se protege para duelo de cobradores de falta na Arena

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, é importante para as duas equipes, que ainda pretendem conseguir uma vaga para a Libertadores de 2011. Porém, para Paulo Baier, do Furacão, e Marcos Assunção, do Alviverde, a partida representará um confronto direto entre dois dos melhores batedores de faltas do Brasil.

Após recuperar-se de uma lesão no músculo adutor da coxa, que o tirou da partida contra o São Paulo, Baier deve retornar ao time. Ele confessou ter ficado feliz com o fato de ser comparado ao jogador palmeirense.

- Acho que eu tenho um aproveitamento bom, o Marcos (Assuncão) também. É um duelo particular meu e dele. Tomara que dê tudo certo e eu possa, de repente, sair na frente - afirmou o camisa 10 rubro-negro.

Assunção é o terceiro jogador que mais marcou gols pelo Palmeiras neste Brasileiro, perdendo apenas para Kléber e Ewerthon. Fez seis, sendo cinco em cobranças diretas de falta. Estilo diferente ao do ídolo atleticano, que tem seu forte nas assistências com a bola parada - mesmo assim, balançou três vezes a rede em cobrança direta. Baier tem cinco gols na Série A, vice-artilheiro do Furacão ao lado de Branquinho e atrás apenas de Bruno Mineiro.

Diante do sucesso do jogador adversário, Baier lembrou que desta vez o Atlético também terá de se preocupar em não fazer faltas perto da área, um medo recorrente nos adversários. Porém o técnico Sérgio Soares admitiu que é muito difícil isso acontecer.

- Nós vamos treinar bastante principalmente essas bolas paradas defensivas para que possamos estar preparados para neutralizar. Dificilmente você vai evitar a falta. Uma hora ou outra vai acontecer - assumiu.

O treinador rubro-negro também conta com a boa fase de seu camisa 1 para não sofrer gols na Arena.

- A marcação vai estar encaixada e depois temos o Neto, que é um goleiro excepcional, de Seleção, que vai nos dar tranquilidade para essa bola - apostou ele, que realizou treino a portões fechados na terça-feira.

Rhodolfo, Branquinho, Maikon Leite e Élder Granja foram vetados pelo departamento médico. Guerrón e Deivid, suspensos, também não jogarão. Wagner Diniz entra na lateral direita, Rafael Santos na zaga e o paraguaio Iván González foi confirmado por Soares no ataque ao lado de Bruno Mineiro. A única dúvida está no meio de campo, entre Netinho e Mithyuê. O primeiro é o favorito para começar jogando contra o Palmeiras.

Por: Gazeta Esportiva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições