Atlético-PR supera expulsão e vence laterna Iraty fora de casa

Atlético-PR supera expulsão e vence laterna Iraty fora de casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Equipe da capital pode ficar na liderança caso o Coritiba não vença o duelo com o Rio Branco no Couto Pereira

O Atlético-PR continua firme na briga pela liderança do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo, o time de Curitiba conseguiu uma vitória convincente sobre o Iraty por 3 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes, ignorando até a expulsão de Paulo Otávio no início da etapa complementar, quando o placar era de apenas 1 a 0.

Com o resultado, o Atlético-PR alcança 19 pontos e aguarda o Coritiba - com 16 pontos - entrar em campo diante do Rio Branco, no Couto Pereira, para saber se ficará com a liderança. O Iraty segue em último lugar, com apenas dois pontos.

O Campeonato Paranaense terá rodada no meio de semana. O Atlético-PR entra em campo na quinta-feira contra o Corinthians-PR, na Arena da Baixada. Um dia antes, o Iraty será visitante no desafio contra o Roma.

O jogo

O Atlético-PR começou a partida disposto a impor sua condição de grande do estado. Com apenas dois minutos, carimbou a trave na cabeçada de Bruno Mineiro. A torcida rubro-negra teve um início animador.

O domínio das ações era do Atlético-PR, mas o Iraty também teve seu momento de perigo. O desvio de Maicon aos 20 minutos só não determinou o gol dos donos da casa por causa da intervenção providencial de Rodolfo.

O Atlético-PR alcançou a tranquilidade em campo com a marcação do primeiro gol. Aos 30 minutos, Ricardinho foi acionado por Bruno Furlan e demonstrou frieza para tocar na saída de Doni. A defesa do Iraty reclamou de impedimento no lance, contudo a arbitragem confirmou o lance.

Dificuldades - Para o segundo tempo, o Atlético-PR teve sua tranquilidade afetada em função da expulsão de Paulo Otávio. O árbitro interpretou que o atleta agrediu Paraíba e não hesitou ao mostrar o vermelho.

Ainda assim, o Atlético-PR tirou forças para ampliar o marcador. Aos 19 minutos, em outro passe de Bruno Mineiro, Martín Liguera, que havia entrado no lugar de Harrison no intervalo, concluiu de forma precisa.

No fim, o Atlético-PR consolidou a vitória. Bruno Mineiro converteu um pênalti sofrido por Marcelo e não deu chances de defesa para Doni: 3 a 0.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições