Atlético-PR terá Dalton, Wagner Diniz e Robston contra o Roma

Atlético-PR terá Dalton, Wagner Diniz e Robston contra o Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Atlético terá novidades para pegar o Roma, às 21h50m de quarta-feira. O técnico Geninho promove as entradas do zagueiro Dalton e do lateral-direito Wagner Diniz nas vagas de Vitor e Gabriel. Com isso, o time atuará no 3-5-2 - e não no 4-4-2 com um zagueiro improvisado na direita, como aconteceu nas últimas partidas.

- Eu vou mudar agora e, se precisar mudar durante o jogo, mudo. Se precisar mudar para o jogo seguinte, eu mudo. Até a gente achar um encaixe, e a equipe comece a produzir melhor - explicou o técnico Geninho em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Com a saída de Vitor, o único volante do time será Robston. O jogador de 29 anos afirmou, ao chegar ao Furacão, que atua "de segundo volante para frente". Na quarta-feira, porém, ele terá uma função mais defensiva. O comandante rubro-negro explicou a utilização de Robston como primeiro volante.

- Se você usa um terceiro zagueiro, pode colocar um volante de saída de bola boa, que é caso do Robston. Ele não é primieiro volante, mas tem um bom sentido de marcação e tem uma boa saída de bola. Então, a ideia é que você tenha uma saída melhor do meio-campo para o ataque.     As alterações também têm como objetivo corrigir as falhas defensivas. Em todo o Campeonato Paranaense, o Atlético sofreu 23 gols - média de 1,5 por partida.

- O setor que a gente tem um pouco mais de preocupação é a defesa. A gente tem tido dificuldades para achar uma formação que nos dê uma segurança maior, apesar de que o índice de gols que a gente está tomando agora já diminuiu bastante em relação ao do início - concluiu Geninho.

Com essas alterações, o Rubro-Negro entrará em campo com Renan Rocha; Manoel, Dalton e Flávio Boaventura; Wagner Diniz, Robston, Paulo Baier, Madson e Paulinho; Guerrón e Nieto.

A partida do Furacão contra o Roma, válida pela quinta rodada do returno do Estadual, está marcada para 21h50m de quarta-feira, no Estádio Bom Jesus da Lapa, e terá arbitragem de Edivaldo Elias da Silva.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições