ATP aperta calendário e aprova férias maiores para tenistas a partir de 2012

ATP aperta calendário e aprova férias maiores para tenistas a partir de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A ATP, entidade que rege o circuito mundial masculino, aprovou neste domingo, em Londres, um calendário mais apertado e com férias maiores para os tenistas. A partir de 2012, o circuito terá duas semanas a menos e o mesmo o número de torneios disputados atualmente. A pauta foi votada durante reunião em Londres, onde está sendo disputado o ATP Finals.

- A duração das férias é possivelmente o maior problema no tênis, e era responsabilidade da ATP encontrar uma maneira de solucioná-lo. Estou feliz em dizer que houve consenso entre nossos integrantes de que os jogadores precisavam de um período maior de descanso, e que os representantes dos jogadores e dos torneios encontraram uma maneira de promover um progresso significativo para o esporte - disse Adam Helfant, executivo-chefe da ATP.

A mudança foi obtida graças à remoção da semana livre entre o Masters 1.000 de Paris e o ATP Finals e a mudança de data de quatro eventos no fim da temporada para datas mais cedo no calendário. Assim, não haverá redução no número de torneios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições