MENU

ATP aperta calendário e aprova férias maiores para tenistas a partir de 2012

ATP aperta calendário e aprova férias maiores para tenistas a partir de 2012

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 9:32

A ATP, entidade que rege o circuito mundial masculino, aprovou neste domingo, em Londres, um calendário mais apertado e com férias maiores para os tenistas. A partir de 2012, o circuito terá duas semanas a menos e o mesmo o número de torneios disputados atualmente. A pauta foi votada durante reunião em Londres, onde está sendo disputado o ATP Finals.

- A duração das férias é possivelmente o maior problema no tênis, e era responsabilidade da ATP encontrar uma maneira de solucioná-lo. Estou feliz em dizer que houve consenso entre nossos integrantes de que os jogadores precisavam de um período maior de descanso, e que os representantes dos jogadores e dos torneios encontraram uma maneira de promover um progresso significativo para o esporte - disse Adam Helfant, executivo-chefe da ATP.

A mudança foi obtida graças à remoção da semana livre entre o Masters 1.000 de Paris e o ATP Finals e a mudança de data de quatro eventos no fim da temporada para datas mais cedo no calendário. Assim, não haverá redução no número de torneios.

veja também