MENU

Atrás de mais medalhas, judocas do Brasil seguem para o Cazaquistão

Atrás de mais medalhas, judocas do Brasil seguem para o Cazaquistão

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 2:48

O brasileiro Rafael Silva vai em busca de mais um

lugar no topo do pódio (Foto: AFP)

  Após conquistarem quatro medalhas no Uzbequistão, oito judocas brasileiros embarcam rumo ao Cazaquistão, onde mais uma Copa do Mundo será disputada. Maria Portela (70kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Luiz Marcos (60kg), Breno Alves (60kg), Luiz Revite (66kg), Nacif Elias (81kg), Luciano Correa (100kg) e Rafael Silva (+100kg) fazem parte da delegação brasileira.

Assim como nas outras etapas, as medalhas conquistadas continuam valendo pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô (FIJ), que vale vagas para os Jogos de Londres-2012. O ouro garante 100 pontos, a prata 60 e o bronze 40. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas vão aos Jogos Olímpicos.

No último fim de semana, Rafael Silva foi o destaque brasileiro no Uzbequistão, conquistando a medalha de ouro em sua categoria. Pela categoria 70kg, Maria Portela também não decepcionou e ficou com a prata. Maria Suellen e Luciano Corrêa faturaram o bronze.

No ranking atualizado, Rafael subiu apenas uma posição, ficando em 9º de sua categoria. Já Maria Portela aparece no 20º lugar e, com os descartes dos países com mais de um atleta, aparece na 16ª posição.  Após a conquista do bronze, Maria Suelen manteve o 16º lugar, assim como Luciano Corrêa, que permaneceu na 17ª posição de sua categoria.           

veja também