Atrás de reforços para a defesa, São Paulo tem interesse em Bolívar

Atrás de reforços para a defesa, São Paulo tem interesse em Bolívar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Bolívar perdeu espaço com o técnico Dorival Júnior

(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com) Já é público que Dagoberto será reforço do Internacional na próxima temporada. Sem acordo salarial com a diretoria do São Paulo para renovar o seu vínculo que termina no dia 19 de abril de 2012, o atacante assinou um pré-contrato com o Colorado, conforme permite a lei. A dúvida é saber quando o atleta irá se apresentar no Beira-Rio. Seu representante, Marcos Malaquias, buscará um acordo com os dirigentes paulistas tão logo se encerre o Campeonato Brasileiro para que o atleta inicie a próxima temporada na nova casa.

Oficialmente, o São Paulo diz que só libera Dagoberto mediante o pagamento de um valor que estaria entre R$ 500 mil e 700 mil. No entanto, a história é um pouco diferente. Dificilmente o clube gaúcho vai pagar por um atleta que poderá ter de graça em quatro meses. Além disso, o Inter já disse que topa colocar um jogador do seu elenco à disposição para uma possível troca. Uma lista ainda será apresentada, mas os dirigentes tricolores gostam muito do zagueiro Bolívar, que atualmente está no banco de reservas do time comandado por Dorival Júnior.

Antes de fechar o seu retorno ao Beira-Rio, depois de defender o Monaco (FRA), Bolívar esteve na pauta do São Paulo, que não conseguiu viabilizar o acordo. Hoje, além de ser reserva, o defensor é muito criticado pela torcida do Inter, e a diretoria colorada não veria problema em liberar o atleta.

Leão já passou uma lista de reforços para a diretoria tricolor  (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) O São Paulo sabe que precisa reforçar sua zaga para 2012. Rhodolfo, embora tenha caído muito de rendimento, ainda interessa ao Juventus (ITA), e João Filipe tem alternado muito de rendimento depois que foi contratado em definitivo do Botafogo. Outros dois nomes que estão na pauta para o setor são os de Paulo Miranda (Bahia) e Breno (Bayern de Munique-ALE). Com os dois, já existem entendimentos avançados.

Embora ainda espere o desfecho da temporada 2011 para saber que planejamento fará no próximo ano, o São Paulo já se mexe atrás de reforços. O próprio técnico Emerson Leão, que não tem sua permanência definida, passou uma lista para os dirigentes são-paulinos. O time ainda correrá atrás de um lateral esquerdo, um volante de pegada e liderança, um meia armador, já que Cañete se machucou e Rivaldo não ficará, e um atacante para substituir Dagoberto.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições