Atual campeão, Djokovic vence fácil em sua estreia no ATP 500 de Basileia

Atual campeão, Djokovic vence fácil em sua estreia no ATP 500 de Basileia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O tenista número 3 do mundo, Novak Djokovic, estreou com uma vitória fácil no ATP 500 de Basileia. Sem dificuldades, o sérvio derrotou o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e avança agora à próxima fase do torneio, onde vai enfrentar o vencedor do confronto entre o alemão Daniel Brands (número 73 do mundo) e o finlandês Jarkko Nieminen (44º do ranking). No ano passado, o sérvio se sagrou campeão no país ao derrotar o dono da casa e atual vice-líder do ranking, Roger Federer. Em 2009,, o suíço lutava pelo tetracampeonato do torneio de Basileia.

Em pouco mais de uma hora e 12 minutos de jogo, Djokovic despachou Gulbis, 24º no ranking da ATP. O primeiro set ainda teve um pouco mais de equilíbrio e durou 45 minutos. O sérvio chegou a abrir 5/2, mas permitiu uma quebra e uma confirmação de serviço por parte do letão. No entanto, a reação do adeversário não assustou Djokovic, que fechou em 6/4.

Já no segundo set, o número 3 do mundo encontrou seu jogo e, em 27 minutos, derrotou Gulbis por 6/2. Um dos fatores determinantes da vitória de Djokovic foi o bom aproveitamento nas bolas de segundo serviço. Enquanto o sérvio venceu 72%, o letão conseguiu converter apenas 30% delas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições