MENU

Atual campeão, Estudiantes estreia com goleada na Libertadores 2010

Atual campeão, Estudiantes estreia com goleada na Libertadores 2010

Atualizado: Sexta-feira, 12 Fevereiro de 2010 as 12

O Estudiantes começou com o pé direito a Libertadores 2010. Atual detentor do título da competição, o time argentino se impôs em La Plata e venceu o Juan Aurich (Peru) por 5 a 1. Boselli, que marcou três vezes, foi o grande nome da partida. O árbitro da partida, o brasileiro Salvio Spinola, teve atuação tranquila.

Com o resultado, o Estudiantes assume a liderança do Grupo 3 do torneio, com três pontos. O Alianza Lima tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. (clique e veja a tabela)

O time argentino começou se comportando como a torcida esperava: partindo para cima. E não demorou a chegar ao gol. Aos 5, Sosa foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Boselli bateu com firmeza e abriu o placar. O Estudiantes continuou atacando, mas acabou tomando um susto. Aos 33, Tejada aproveitou cruzamento da direita e bateu debaixo das pernas do goleiro, deixando tudo igual.

O gol não perturbou o time da casa, que seguiu buscando a vitória. E, antes de sair para o intervalo, a equipe argentina voltou a ficar em vantagem. Após bate-rebate na área, aos 43, Re aproveitou a sobra de bola e mandou para o fundo de gol.

A partida continuou em ritmo acelerado na segunda etapa. Aos 14, Boselli recebeu na área, girou e bateu forte para o fundo da rede. O mesmo atacante voltou a deixar sua marca doze minutos depois. Verón deu lindo passe para Pérez, que deixou Boselli livre para fazer o quarto do time argentino. A equipe da casa ainda chegaria ao quinto, aos 43, quando González aproveitou rebote da defesa e acertou chute cruzado.

O Estudiantes tentará assumir a liderança isolada do Grupo 3 na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Alianza Lima, no Peru. Já o Juan Aurich terá a oportunidade de se recuperar da derrota no dia 24, quando, em casa, encara o Bolívar.

veja também