Atual campeão, Osasco sonha com título da Superliga e do Mundial

Atual campeão, Osasco sonha com título da Superliga e do Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Da incerteza ao título. Foi assim a caminhada do Osasco na temporada passada da Superliga. Depois de ter perdido pela quarta vez consecutiva a taça para o Rio de Janeiro, a equipe ficou sabendo que seria desfeita. A entrada de um novo patrocinador permitiu a manutenção do grupo para a Superliga 2009/2010 e uma nova chance para tentar mudar uma incômoda escrita. Deu certo. O Osasco venceu seu maior rival e voltou à galeria dos campeões da competição.

Na temporada na qual defenderá o título, Luizomar de Moura não prevê grandes mudanças. O sentimento que deverá nortear suas comandadas será o mesmo: muito trabalho. Mais ainda porque o time sonha comemorar três conquistas: o Paulista, o Mundial Interclubes do Qatar e a Superliga, que terá início neste sábado.

Nos próximos dias, o GLOBOESPORTE.COM apresenta outros times que prometem lutar pelo título da edição 2010/2011.

A craque

Na temporada passada, Jaqueline trocou a Europa pelo Brasil com o intuito de ajudar seu time a conseguir fazer o título mudar de mãos. Fez mais. A campeã olímpica foi eleita a melhor jogadora da final do campeonato.

Fique de olho

Depois de mostrar força, talento e personalidade no Mundial do Japão, Natália deve evoluir ainda mais na próxima temporada da Superliga. Aos 21 anos, a oposta já disse "presente" e deixou claro que veio para ficar.

Até onde chega?

"Vamos para a nossa quinta temporada juntos e sabemos que o sentimento não pode ser diferente do daquelas seguidas que saímos como vices e depois de uma grande luta fomos vitoriosos. Temos que continuar na trilha e trabalhando para fazermos jus ao melhor campeonato feminino do mundo. O início vai ser um pouco difícil porque temos que administrar a final do Paulista e o Mundial Interclubes, no qual seremos o representante da América do Sul e vamos buscar o título. Temos que pensar uma competição de cada vez", disse o técnico Luizomar de Moura.

Campanha na última Superliga

A equipe pôs fim a uma sequência de quatro títulos seguidos do Rio de Janeiro ao vencer a final, no ginásio do Ibirapuera por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12.

Estreia neste campeonato

28/11, às 11h, contra o Brusque, em Osasco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições