Atual campeão, Vettel não vê Alonso como empecilho para correr na Ferrari

Atual campeão, Vettel não vê Alonso como empecilho para correr na Ferrari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Vettel anda na pista de Barcelona (Foto: EFE)

  A extensão do contrato de Fernando Alonso até 2016 não tirou a Ferrari do radar de Sebastian Vettel, atual campeão da Fórmula 1 e líder em 2011. O alemão da RBR tem contrato com a equipe austríaca até 2014, mas nunca escondeu o desejo de correr no tradicional time vermelho no futuro. Entretanto, a relação próxima do espanhol com os dirigentes italianos poderia ser um empecilho.

- Não acho que eu tenha dito em algum lugar que o fato de talvez Fernando, Felipe (Massa), ou outro piloto qualquer estar na Ferrari signifique que é impossível ir para lá. Até onde sei, as equipes de Fórmula 1 têm dois carros... Isto vai provavelmente criar algumas manchetes agora, mas estou muito feliz onde estou - diz Vettel, em entrevista à imprensa inglesa em Barcelona.

Vettel também disse que apesar do contrato de Alonso parecer estranhamente longo, ele acha que vários pilotos aceitariam esta oportunidade.

- É bom para ele, parabéns. Acho que é um passo importante. É um longo tempo de agora em diante e se ele tem a oportunidade e se sente confortável lá, por que não? Acho que todos os pilotos sentem um pouco do mesmo. Se você tem um ambiente bom, você está confortável na equipe.     Com contrato na RBR até 2014, Vettel disse que ainda não quer planejar o futuro da mesma forma que Alonso. Ele prefere pensar passo a passo antes de se comprometer com alguma equipe.

- Não estou pensando demais sobre isso e não sei onde estarei em 2016. Está bem longe. Quero ir passo a passo e prova a prova. Por isso, o próximo ano ainda está muito longe. Nem me pergunte sobre 2013, com todas as novas regras. Muitas coisas podem acontecer, está muito longe.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições