MENU

Ausência de Ganso não anima Ralf: 'O Santos não se resume a ele'

Ausência de Ganso não anima Ralf: 'O Santos não se resume a ele'

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 10:23

Volante Ralf durante entrevista coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)

  Ralf teve no último domingo a missão de anular o cérebro do Santos, Paulo Henrique Ganso. Apesar de o camisa 10 estar fora da segunda partida das finais, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o volante corintiano acredita que seu trabalho não será facilitado e já projeta “problemas” com o possível substituto Alan Patrick.

- O Ganso dispensa comentários, mas o Santos não se resume a ele. Eles têm outros jogadores de qualidade e precisamos de atenção. Nós sabemos que vamos enfrentar dificuldades. O Santos está bem qualificado – afirmou.

O volante não entende que a saída de Ganso prejudicará tanto assim o Peixe. Na primeira decisão, Muricy Ramalho optou por Alan Patrick para substituir o craque, que lesionou a coxa direita nos minutos finais do primeiro tempo, no Pacaembu. O treinador ainda não decidiu quem ocupará a vaga na Vila.

- Não muda muito. Estou preparado. Temos uma boa semana de trabalho – ressaltou o marcador.

Na casa do adversário, o Corinthians vai procurar controlar o jogo nos primeiros minutos, principalmente por saber que o Santos tentará pressionar. A ideia de Tite é explorar os contra-ataques nos espaços dados pela defesa rival.

- Nós sabemos que o Santos tomará a iniciativa e sairá para cima. Vamos esperar um pouco – explicou Ralf.        

veja também