Ausência de Neymar alivia pressão sobre o sistema defensivo do Grêmio

Ausência de Neymar alivia pressão sobre o sistema defensivo do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Grêmio e Santos jogaram no Olímpico dia 05

(Foto: Wesley Santos/Pressdigital)

  Recuperando partida em atraso da 11ª rodada, Grêmio e Santos se enfrentaram em 05 de outubro, no Estádio Olímpico. E, no reencontro com Borges, centroavante que deixou o clube em maio, os gaúchos venceram por 1 a 0. Neymar não participou.

E mais uma vez Neymar desfalca o Santos contra o Grêmio. Expulso na derrota para o Atlético-MG, o jovem astro cumpre suspensão às 16h de domingo, na Vila Belmiro. Na tarde desta quinta, horas antes do cartão vermelho, o atacante era assunto nas entrevistas dos jogadores gremistas.

O lateral-esquerdo Julio Cesar planejava a marcação necessária para impedir Neymar de jogar:

- Jogar com o Santos na Vila já é difícil, e com Neymar se torna mais difícil. Vamos treinar, sabendo das dificuldades, mas sabendo também que precisamos do resultado, até pelos últimos jogos - afirmou. - Tem que marcar bem, porque o Santos marca muitos gols. Primeiro tem que tentar marcar, principalmente o Neymar, um adversário difícil de ser marcado.

A ausência de Neymar, portanto, provoca alívio para o sistema defensivo gremista. Nas duas últimas rodadas o Grêmio perdeu para Coritiba e Figueirense, sofrendo gols cinco vezes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições