Ausências não preocupam Carpegiani: 'Tenho total confiança no meu elenco'

Ausências não preocupam Carpegiani: 'Tenho total confiança no meu elenco'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

De olho na liderança do Campeonato Paulista, o São Paulo vai enfrentar o São Paulo com cinco desfalques. Do time considerado titular, não jogarão Alex Silva e Miranda, suspensos, e Carlinhos Paraíba e Fernandinho, machucados. Na mesma lista, está Rivaldo, que jogaria como titular neste sábado, mas foi vetado por causa de uma lesão. Mesmo com problemas nos três setores da equipe, o técnico Paulo César Carpegiani mantém o otimismo e acredita que o time tem todas as condições de buscar a vitória.     - O pessoal está aí para jogar. Não vou usar os desfalques como desculpa em caso de derrota. Não tenho como falar isso, até porque tenho total confiança no meu elenco e sei que a equipe pode mostrar um bom futebol. Respeitamos o adversário, mas posso garantir que vamos sair para o jogo e buscar o resultado – afirmou.

O time terá quatro novidades entre os titulares. Xandão (23 anos) e Luiz Eduardo (17 anos) ganharam chances na defesa, assim como Rodrigo Souto no meio e Willian José (19 anos) no ataque. A baixa idade dos novos titulares também não preocupa o treinador.

- Eu estou confiante porque tenho um grupo qualificado. Não me preocupa o fato de ter muitos garotos no time. Comigo, joga quem está melhor, independente da idade. Vou utilizar jogadores que terão oportunidades e que precisam aproveitar isso. Estou muito tranquilo em relação ao que podemos mostrar na partida. No futebol, não sou eu quem escala o time, são os próprios jogadores. Eu só trato de fazer justiça – ressaltou o treinador.

Outro garoto esteve muito próximo de conseguir vaga no time. Wellington, de 20 anos, treinou como titular na quarta-feira. Mas como ainda não disputou um jogo oficial desde que se recuperou de grave lesão no joelho, Carpegiani vai esperar outra oportunidade para estar o camisa 28.

- Como eu perdi muitos jogadores, resolvi voltar com o Rodrigo Souto, que está mais acostumado ao time. O Wellington está me agradando muito, vai ter sua oportunidade, mas como não atua faz tempo, preferi esperar um pouco mais – ressaltou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições