Austrália aposta em belezas naturais e povo acolhedor para receber 2022

Austrália aposta em belezas naturais e povo acolhedor para receber 2022

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Com vídeos ressaltando as riquezas naturais do país, a simpatia do povo e a paixão pelo esporte, a Austrália abriu nesta quarta-feira, em Zurique, na Suíca, a série de apresentações dos países candidatos à Copa do Mundo de 2022. A modelo e atriz Elle Macpherson também participou do evento, como mais um exemplo de beleza e simpatia.

Apesar de ser uma potência olímpica, a Austrália tem pouca tradição no futebol (participou de apenas três Copas do Mundo) e, por isso, o comitê organizador resolveu enfatizar a relação da população com o esporte, de maneira geral.

- Os australianos amam esporte. Somos um povo amável e acolhedor. Podemos garantir diversão e segurança - afirmou a governadora-geral, Quentin Bryce.

Quentin Bryce disse que o país, que recebeu os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, conseguiu atender a todas as exigências da Fifa. Para convencer os membros do Comitê Executivo a votarem na Austrália, ela reforçou ainda que essa seria uma oportunidade importante para a Oceania sediar pela primeira o evento mais importante do futebol.    Receber uma Copa do Mundo pode mudar a nossa nação e ter efeitos para gerações e gerações - afirmou a governadora-geral.

A Austrália disputa com a Coreia do Sul, o Qatar, os Estados Unidos e o Japão, que se apresentam ainda nesta quarta em Zurique. Na quinta, Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal, Inglaterra e Rússia mostram suas candidaturas para 2018 antes do anúncio final da Fifa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições