MENU

Austrália e Coreia do Sul vencem e avançam às quartas de final

Austrália e Coreia do Sul vencem e avançam às quartas de final

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 1:25

Tudo definido no Grupo C da Copa da Ásia, que acontece no Qatar. Os favoritos Coreia do Sul e Austrália bateram, respectivamente, Índia e Bahrein, garantido-se nas quartas de final da competição continental. Os Socceroos, porém, avançaram na liderança da chave por conta do critério de desempate, enquanto a seleção sul-coreana, que pressionou muito no final, ficou com a vice-liderança por ter feito um gol a menos.

Com os resultados, Austrália, que poderia até empatar que estaria classificada, e Coréia do Sul fecham a primeira fase com sete pontos, cada, embora os Socceroos levem vantagem no saldo de gols. O Bahrein, por sua vez, termina sua participação no Qatar com a terceira colocação da chave, enquanto a Índia, com três derrotas em três jogos, acaba amargando lanterna.

A partida no Al Gharafa Stadium começou eletrizante, e a Coreia precisou de pouco tempo para conseguir a vitória. Logo aos seis, Dong Won deixou o seu, enquanto J Cheol ampliou o marcador três minutos depois. Embora a Índia tenha diminuído a diferença logo em seguida, com Chhetri, de pênalti, Dong Won fez seu segundo gol no jogo, aos 23 da primeira etapa, e Heung-Min ainda deixou o seu no final para concretizar a goleada.

Tarefa mais difícil teve a Austrália, que pegou uma equipe que ainda sonhava com a classificação para a segunda fase. Os Socceroos, porém, saíram na frente aos 37 da primeira etapa, com Jedinak, e não deixaram mais que os adversários reagissem, garantindo a classificação para as quartas.

Nesta quarta, acontece a última rodada da primeira fase da competição. Pelo Grupo D, o já classificado Irã encara os Emirados Árabes, que tem chances remotas, enquanto o vice-líder da chave Iraque decide a vaga com a Coreia do Norte. Os classificados voltam a campo no sábado e enfrentam Coreia do Sul e Austrália nas quartas de final.

A próxima fase, inclusive, já tem definidos dois de seus duelos, que vão acontecer na sexta-feira. O anfitrião Qatar encara o Japão, que se classificou como líder do Grupo B. Logo depois, Uzbequistão e Jordânia se enfrentam, e o vencedor se garante na semifinal.

veja também