Austrália x Sérvia: milagre e história no duelo para chegar às oitavas

Austrália x Sérvia: milagre e história no duelo para chegar às oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Fora da zona de classificação neste momento, Austrália e Sérvia se enfrentam, nesta quarta-feira, às 15h30min (20h30min na África do Sul), no Mbombela Stadium, em Nelspruit, em condições diferentes na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Enquanto os Socceroos precisam de uma combinação de resultados, os representantes dos Bálcãs necessitam de uma simples vitória para fazerem história.

Os australianos chegam à última rodada em uma situação complicada, somando apenas um ponto, na quarta posição do Grupo D. Para repetir o feito de 2006, quando foram às oitavas, mas caíram diante dos italianos, precisam vencer os sérvios e torcer para que a líder Gana (quatro pontos) derrote a Alemanha, segunda colocada, com três.

- Enquanto houver esperança, temos que acreditar. Temos que manter vivo o sonho da classificação. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos jogadores experientes e podemos ganhar – disse o zagueiro Lucas Neill.

O momento do time não é dos melhores. Na primeira rodada, Cahill foi expulso e a equipe acabou goleada pela Alemanha por 4 a 0. No duelo seguinte, Kewell recebeu o cartão vermelho, mas os representantes da Oceania sustentaram um empate por 1 a 1 diante dos africanos.

Já a Sérvia vive mais confortável, principalmente depois de ter surpreendido e derrotado a Alemanha por 1 a 0, no último jogo. A seleção que veste azul e vermelho tem de apenas vencer, por qualquer diferença de gols, já que ganeses ou alemães ficarão com a outra vaga.

Caso classifiquem o país, os jogadores entrarão para a história. A Sérvia disputa pela primeira vez um Mundial como independente desde o fim da Iugoslávia e do rompimento com Montenegro.

- Sabemos que podemos fazer parte de algo histórico - disse o técnico Radomir Antic.

Sem o atacante Kewell e o zagueiro Moore, suspenso pelo segundo cartão amarelo, a Austrália terá mudanças. Cahill, que cumpriu a punição automática, deve voltar ao sistema ofensivo, atuando isoladamente. Na defesa, Beauchamp é quem tem mais chance de formar dupla com Neill.

- Eu ainda tenho um dia para decidir. Tenho algumas opções que posso usar - desconversou o técnico Pim Verbeeck.

Na Sérvia, Antic também não revela a formação que iniciará o duelo. Entretanto, o zagueiro Lukovic cumpriu suspensão pela expulsão diante de Gana e pode recuperar o posto. Caso isso aconteça, Subotic voltará ao banco de reservas.   Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Nelspruit, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições