Australiano atirado Jake Brown busca a consagração na MegaRampa

Australiano atirado Jake Brown busca a consagração na MegaRampa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Entre os skatistas, ele é uma unanimidade no quesito "se atirar". A fama de Jake Brown ficou ainda maior quando, em 2007, sofreu umas das quedas mais feias da história do esporte nos X-Games de Los Angeles, nos Estados Unidos. O australiano errou numa manobra e despencou de quase 13 metros de altura até o chão da pista da megarrampa (confira no vídeo ao lado) . O mais incrível é que não aconteceu nada grave com o local de Sydney.

- Quando eu estava no ar, foi um pânico. Saí mal do quarter pipe (rampa final) e não tive muito o que fazer. É aquela história: quem busca grandes saltos, encontra grandes quedas - brincou Jake, esbanjando um sorriso marcado pelas diversas quedas de trabalho.

Mas não é só nas pistas que o australiano conquista os fãs. Fora delas, Jake é um dos atletas estrangeiros mais carismáticos. Não perde uma chance de interagir com as pessoas e é um dos que mais recebe pedidos para tirar foto na terceira edição da MegaRampa, que está sendo disputada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Jake Brown em ação na megarrampa montada do Sambódromo do Anhembi (Foto: Luiz Doro / Divulgação)

  - Adoro estar no Brasil, já vim pra cá algumas vezes e sempre me sinto bem. Espero que continuem me chamando para participar da MegaRampa - disse o australiano.

Jake é uma das estrelas desta terceira edição e busca sua primeira vitória em São Paulo. Nos dois primeiros anos, o australiano foi superado pelo brasileiro Bob Burnquist e ficou com o vice-campeonato. Na última sexta-feira, ele foi o quarto colocado no treino classificatório, que teve Bob na primeira posição.

- Ele tem muita personalidade. Não tá nem aí. Liga o f... e vai. É um grande skatista e é sempre um prazer correr com ele - elogiou Bob.

Aos 36 anos de idade, Jake não pensa em aposentadoria. Quer continuar "se jogando" e proporcionando um show de ousadia. Sorte das 17 mil pessoas que vão poder ver isso de perto, neste sábado, na megarrampa do Anhembi.

O SporTV vai transmitir as eliminatórias da MegaRampa no sábado, e a TV Globo exibe a final ao vivo, no domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira a programação da MegaRampa neste fim de semana:

Sábado :

- Abertura dos portões - 7h30

- treino oficial BMX - 9h às 10h45

- finais do BMX - 11h às12h (SporTV ao vivo)

- treino Skate Gap 50 - 12 às 13h45 (SporTV ao vivo até 13h15)

- Jam Session Chiclets Evolution (13h15 à 13h45)

- Final Skate Gap 50 - 13h45 às 14h30

- Treino Skate Rail - 14h30 às 15h30

- Jam Session Chiclets Evolution - 14h30 às 15h30

- Final Skate Rail - 15h30 às 16h15

Domingo:

- Abertura dos portões - 7h30

- Treino Skate - 8h30 às 9h30

- Final Skate - 3 voltas - 9h30 às 10h10

- Final Skate - 3 voltas - 10h30 às 11h

- Melhor manobra BMX - 11h às 11h45

- Premiação - 11h45 às 12h00

- Show da Banda Strike - 12h30          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições