Australianos dominam as oitavas do WQS seis estrelas do Sri Lanka

Australianos dominam as oitavas do WQS seis estrelas do Sri Lanka

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Julian Wilson no WQS do Sri Lanka (Foto: ASP)   Dos 16 surfistas que se classificaram para as oitavas de final do primeiro WQS disputado no Sri Lanka, nove são australianos e dois deles já estão garantidos nas quartas. Mais uma vez, o destaque do dia foi Julian Wilson. Com 15,60 pontos - em 20 - nas ondas de Aragum Bay, o aussie que ficou cinco meses se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo se garantiu na briga pelo título da etapa seis estrelas da da divisão de acesso mundial.

Dos 16 surfistas que se classificaram para as oitavas de final do primeiro WQS disputado no Sri Lanka, nove são australianos e dois deles já estão garantidos nas quartas. Mais uma vez, o destaque do dia foi Julian Wilson. Com 15,60 pontos - em 20 - nas ondas de Aragum Bay, o aussie que ficou cinco meses se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo se garantiu na briga pelo título da etapa seis estrelas da da divisão de acesso mundial. Julian somou 15,60 pontos. A maior de suas duas notas, 8,33, foi um pouco menor do que os somatórios de seus adversários. O aussie Rhys Bombaci fez 9,80 e se classificou; o neozelandês Richard Christie, com 9,00, deu adeus à competição.

O próximo adversário de Julian Wilson será o compatirota Adam Robertson. Outra bateria será entre australianos: Rhys Bombacci enfrentará Dion Atkinson.

Um dos confrontos mais esperados do dia era a que reunia duas revelações havaianas - John John Florence e Mason Ho - e o aussie Drew Courtney, integrante da elite mundial. O australiano venceu o duelo, com 12,43 pontos, e Mason levou a segunda vaga, com 9,93. John John fez 9,33 em suas duas melhores notas.

Baterias das oitavas de final:

1: Daniel Ross (AUS) x Hodie Collazo (ESP)

2: Chris Friend (AUS) x Nat Young (EUA)

3: Austin Ware (EUA) x Ricky Basnett (AFS)

4: Jayke Sharpe (AUS) x Dede Suryana (IND)

5: Julian Wilson (AUS) x Adam Robertson (AUS)

6: Rhys Bombacci (AUS) x Dion Atkinson (AUS)

7: Drew Courtney (AUS) x Romain Cloitre (FRA)

8: Mason Ho (HAV) x Davey Cathels (AUS)

Por GLOBOESPORTE.COM Aragum Bay, Sri Lanka

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições