Austríaco estreará pela Hispania no primeiro treino livre do GP da Espanha

Austríaco estreará pela Hispania no primeiro treino livre do GP da Espanha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O austríaco Cristian Klien, contratado nesta semana como piloto reserva da Hispania, a equipe do brasileiro Bruno Senna, fará sua estreia já nesta sexta-feira (7), na primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de Fórmula 1, que começa às 5h (de Brasília).

Klien substituirá o indiano Karun Chandhok, que recupera seu posto a partir da segunda sessão. Bruno Senna, que já reclamou da dificuldade em crescer na F-1 devido à proibição de testes, vai guiar normalmente em todas as sessões. Klien já correu na categoria entre 2004 e 2006.

Senna disse, no entanto, que não sente sua vaga ameaçada por um piloto mais experiente.

''Ele vai ajudar a gente a dar uma direção em termos de desenvolvimento do carro. Foi uma decisão da equipe, eles acham que isso pode ajudar, mas isso não é uma ameaça às nossas vagas, de forma alguma. O contrato está lá, firme e forte''.

Além de Klien, a Hispania contratou recentemente o japonês Sakon Yamamoto para colaborar como piloto de testes. A Hispania é a pior das equipes novatas até agora, com seus carros formando a última fila em três das quatro corridas disputadas até agora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições