MENU

Autor de cinco gols no mesmo jogo, Eduardo vibra com feito histórico

Autor de cinco gols no mesmo jogo, Eduardo vibra com feito histórico

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 10:36

A palavra artilharia estava fora do vocabulário do atacante Eduardo, do São Caetano, até ele entrar em campo no último sábado, no clássico diante do São Bernardo.

O jogador de 24 anos saiu da 17° rodada do Paulistão como o grande destaque: marcou cinco gols, foi o protagonista da goleada do Azulão por 6 a 1, no Anacleto Campanella, e agora está quatro atrás de Liedson e Elano na lista dos maiores goleadores do torneio.

- Na verdade isso não passa pela minha cabeça. Quero só ajudar o São Caetano a se classificar. Mas não deixa de ser uma coisa engraçada. Eu tinha marcado um gol em 12 partidas no Paulistão. Agora, em 13 jogos, tenho seis - brincou.

Como a fase está boa, o momento não é para descartar o jogador que entrou para a história do Azulão. Com os cinco gols marcados em um só jogo, Eduardo superou Ademar e Aílton, atletas que brilharam no clube na década passada, e que haviam conseguido balançar as redes quatro vezes em 90 minutos.   - Fico feliz com esta marca, foi a primeira vez na história do São Caetano e na minha carreira também - disse Eduardo, que está no clube desde o começo do ano passado, após passagem por Atlético-MG e pelo futebol turco.

Na goleada sobre o São Bernardo no sábado , Eduardo teve um primeiro tempo impecável. No intervalo, já havia marcado quatro vezes. Ele até foi surpreendido com um pedido do goleiro rival Marcelo Pitol, na ida para o vestiário, quando o placar marcava 5 a 0.

- Depois que acabou o primeiro tempo, ele comentou com a gente “Chega, né!” - contou o jogador, que completou a goleada no segundo tempo, marcando o quinto gol.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, o São Caetano ocupa a nona posição, com 23 pontos, contra 25 do Paulista, o último do G-8. - Na próxima rodada vamos enfrentar o Corinthians no Pacaembu e eu estou pendurado com dois cartões. Por isso, o técnico pediu cautela, para não ficar fora deste jogo. Ainda bem que deu tudo certo. Eu até fui substituído no fim para evitar problemas - completou Eduardo.

Em um ano de Azulão, o atacante marcou até aqui 31 gols - 25 no ano passado e seis neste Paulistão. Ele tem contrato até o fim de 2013 com o São Caetano. Agora vai se preparar para pegar o Corinthians no próximo domingo. Cuidado, Liedson!      

veja também