Autor do gol do Dragão, Leonardo diz: 'Voltamos a jogar nosso futebol'

Autor do gol do Dragão, Leonardo diz: 'Voltamos a jogar nosso futebol'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O gol - o primeiro dele com a camisa do Atlético-GO - e a forte marcação de Leonardo no empate por 1 a 1 contra o Santos lhe rendeu um lugar na seleção da rodada #35 do Troféu Armandão , mas não poderá colocá-lo novamente no time titular neste domingo, diante do Flamengo. Ao lado do goleiro Márcio, o zagueiro foi um dos destaques na partida diante do Peixe, em que o Dragão voltou a pontuar após quatro rodadas seguidas. O resultado pode ter sido frustrante para a maioria dos rubro-negros, entretanto, Leonardo saiu satisfeito do Pacaembu (veja os melhores momentos da partida no vídeo) .

- Eu acho que quando é pra acontecer, acontece (o empate), mas tivemos vontade até o final e, naquilo que é nosso projeto, conseguimos um ponto fora de casa contra uma excelente equipe, então temos que erguer a cabeça. Claro que é triste levar o gol em um acréscimo tão longo, mas é levantar a cabeça. O Atlético já voltou a ser aquele time. Todo time tem o seu mau momento, mas voltamos a jogar o futebol que é nossa característica – avaliou Leonardo.

O zagueiro substituiu Gilson, que estava suspenso para o confronto diante do Peixe. A boa atuação poderia lhe render a tão esperada sequência no time titular, entretanto, Leonardo recebeu o terceiro cartão amarelo na partida, e está suspenso para o jogo deste domingo, que será contra o Flamengo. O defensor foi um dos sete atletas rubro-negros a receber o cartão no jogo diante do Santos, o que, para Leonardo, não foi excesso de rispidez dos atleticanos, e sim falta de critério do árbitro Alício Pena Júnior.

Leonardo marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-GO (Foto: Fábio Rubinato / Agência Estado) - Infelizmente quando você trabalha num time intermediário acontece muito isso, muita gente não te respeita, fala diferente, mas isso aí se supera, jogador profissional supera isso aí, nosso time foi minado, tomamos cartões em lances que dava pra ter relevado, mas mostramos mais uma vez o nosso valor – declarou o zagueiro.

Confronto contra o ex-time

Nesta quinta-feira, Leonardo atuou contra o clube que o revelou. O zagueiro surgiu no Santos em 2003, e em 2004 foi campeão brasileiro pelo Peixe, quando tinha apenas 18 anos. Sete anos depois, ele teve a oportunidade de marcar um o garoto que ele viu surgir quando ainda estava no Alvinegro praiano. - Só tenho a agradecer ao Santos, mas hoje eu defendo o Atlético, tenho que honrar o clube que me paga. Sobre o Neymar, não tem nem como ter controle sob ele, é bonito ver ele jogando, prefiro ver jogando contra os outros, conheci ele muito pequeno. Ele jogava futsal, encontrávamos numa reunião em alguns cultos, é um cara que já era uma promessa, e nenhuma promessa no Santos hoje você pode falar que não é cumprida, ele fez por merecer – revelou o zagueiro.

Além de Leonardo, o atacante Anselmo, que também recebeu o terceiro amarelo, e o volante Agenor, que foi expulso, também estão suspensos para o jogo diante do Flamengo. Na programação do clube está previsto um treino para que os jogadores que atuaram diante do Santos às 21h desta sexta-feira. Atlético-GO e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições