Avaí completa 88 anos: presidente destaca base e relembra fundador

Avaí completa 88 anos: presidente destaca base e relembra fundador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

A vitória do Avaí por 3 a 2 sobre o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um presente dos jogadores à torcida, justamente na vespera aniversário do clube. Fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 20 pontos, o Avaí completa 88 anos de fundação, neste dia 1º de setembro. Para comemorar, a diretoria realizou o evento "Alvorada Avaiana", pela manhã desta quinta-feira, na sede do clube.

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, destacou a importância da celebração, agradeceu a Amadeu Horn, que fundou o clube há 88 anos atrás, e destacou a presença dos atletas das divisões de base no evento.

- Estamos comemorando 88 anos de existência desta paixão e devemos agradecer ao Amadeu Horn, que idealizou este clube. Hoje estamos vendo aqui entre os colaboradores, sócios e os conselheiros, muitos atletas da base que querem um dia chegar a equipe profissional. Este sonho é o que devemos valorizar para que um dia eles sejam, quem sabe, um novo William, um novo Robinho ou um novo Lincoln, e continuem a dar alegrias para a torcida. Basta sonhar e trabalhar.

Presentes cantaram 'Parabéns' para o time fundado em 1923 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Avaí)

  A festa começou com uma queima de fogos. Depois disso, um padre realizou uma celebração. Os aniversariantes do mês de agosto foram lembrados e um café da manhã recheado foi servido aos presentes. Torcedores, colaboradores, atletas, patrocinadores, sócios, conselheiros e diretores estiveram presentes no local.

Avaí tem festa pela manhã, logo após vitória sobre o Flamengo (Foto: Divulgação/Site Oficial do Avaí)

  Os jogadores do time profissional do Avaí se reapresentam nesta tarde. Eles farão um trabalho regenerativo em um academia. Os atletas que não participaram vão realizar treinamentos com o técnico Toninho Cecílio.

Outras atrações

No sábado (3), a programação terá o "Avaí Cidadão", que vai oferecer diversas atividades aos sócios, torcedores e moradores do Bairro Carianos e do Sul da Ilha. A ação será das 9h às 15h e irá dar assistência nas áreas jurídica, de saúde, nutrição, gastronomia, turismo, estética, fonoaudiologia, design gráfico, educação física e computação. No mesmo dia, acontece a disputa do Torneio de Futebol das Escolinhas do Avaí que começa às 9h.

Encerramento

No dia 7 de setembro, feriado da próxima quarta-feira, ocorre o encerramento da semana de aniversário. Por volta das 19h, será inaugurada a nova recepção do Setor A da Ressacada. Em seguida, às 21h50min, o Avaí enfrenta o Santos pelo Brasileirão.

Conheça um pouco da história do Avaí

O Avaí foi fundado em 1923 pelo comerciante Amadeu Horn. Ao ver um grupo de garotos jogando futebol, ele resolveu dar uniformes a eles. As camisas eram listradas, em azul e branco. Mais tarde, decidiram fundar uma equipe de futebol.

O nome seria Independência, mas eles consideraram muito grande para a torcida gritar. Ao contrário do que muitos pensam, o nome não tem relação com o estado do Havaí (EUA), e sim com a Batalha de Avahy, que aconteceu dentro da Guerra do Paraguai.

O time é o primeiro campeão catarinense, em campeonato que foi realizado no ano de 1924, um ano depois de sua fundação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições