MENU

Avaí e Hermann Aichinger duelam na semifinal do turno

Avaí e Hermann Aichinger duelam na semifinal do turno

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

Na noite desta quinta-feira, dia 18, acontece a segunda semifinal do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Avaí e Hermann Aichinger se enfrentam em jogo único, no estádio da Ressacada, às 21h50 (de Brasília), para ver quem será o adversário do Joinville no próximo domingo, na final do turno. Por ter melhor campanha na fase de classificação, o time de Florianópolis tem vantagem do empate.

Os adversários desta quarta-feira se enfrentaram exatamente há oito dias, pela penúltima rodada do primeiro turno. Jogando em casa, o Hermann Aichinger não tomou conhecimento do Avaí, venceu por 3 a 1, e de quebra, acabou com a invencibilidade do atual campeão do Campeonato Catarinense.

No Avaí, a novidade para este confronto é a presença do atacante Vandinho entre os 20 relacionados. Além dele, outro que também volta de lesão e reaparece entre os que vão para o jogo é o volante Rudnei. Já o goleiro Zé Carlos, o volante Batista e o atacante Christian, que eram esperados para esta partida, ficarão de fora, pois ainda não apresentam condições físicas ideais.

Com a presença de Vandinho, o técnico Péricles Chamusca pode mudar o esquema de jogo da equipe e deixaria de atuar no 3-6-1, com apenas Leonardo como atacante, e passaria a jogar com dois homens na frente. Porém, o treinador faz mistério, diz que ainda não definiu o que vai fazer e que a escalação só sai 45min antes do jogo.

O mistério na escalação também toma conta da equipe do Herman Aichinger. O técnico Gelson Silva deve manter o time que empatou com o lanterna Juventus, na última rodada, e perdeu a chance de fazer a partida de hoje em casa. A única mudança, ainda não confirmada pelo treinador, deve ser a entrada de Antonio Carlos, que retorna de suspensão, na vaga de Arlan, que recebeu o terceiro amarelo.

O Joinville, primeiro colocado na fase de classificação, conseguiu vaga na final do turno ao empatar, por 2 a 2, na noite da última quarta-feira, na Arena de Joinville. Com isso, a equipe tem vantagem de decidir o turno em casa, com a vantagem do empate, contra o Avaí ou o Hermann Aichinger.

Por: Filipe Grecco

veja também