Avaí fará homenagem a Floripa nas camisas dos goleiros contra Figueira

Avaí fará homenagem a Floripa nas camisas dos goleiros contra Figueira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Depois de Chapecó, ainda no Campeonato Catarinense 2011, e São Joaquim e Joinville, no Brasileirão, é a vez da capital de Santa Catarina, Florianópolis, receber uma homenagem do Avaí no uniforme. No clássico de domingo (28), no Orlando Scarpelli, às 18h (de Brasília), contra o Figueirense, os goleiros do Leão terão camisas personalizadas lembrando a "Capital da Inovação", como é conhecida a cidade, pólo de desenvolvimento de tecnologia no país.

A iniciativa faz parte de um projeto que visa homenagear as cidades catarinenses. Florianópolis já foi lembrada em outra oportunidade: em maio, na partida contra o Flamengo, quando o goleiro Renan levou a Ponte Hercílio Luz no uniforme.

Homenagem do Avaí à cidade de Florianópolis (Foto: Divulgação Site Oficial do Avaí)

  Cada vez que o Avaí joga na Ressacada, é feita a homenagem a uma cidade do interior do Estado. Quando joga fora de casa, a homenagem é direcionada a uma cidade da Grande Florianópolis, a exemplo de Nova Trento, cujo símbolo foi estampado na camisa do goleiro no jogo com o Ceará, em Fortaleza.

Aniversário do Avaí

A partida contra o rival Figueirense ocorre quatro dias antes do aniversário do Avaí, no dia 1º de setembro. Para comemorar a data, os fãs terão, durante o duelo, o "Boteco Avaiano", na Lagoa da Conceição.

Nesta ocasião, a direção do clube entregará a camisa da primeira homenagem a Florianópolis, com a imagem da Ponte Hercílio Luz, ao Prefeito Municipal Dário Berger e a camisa da homenagem à "Capital da Inovação", ao Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto de Rolt.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições