Avaí vence o Atlético-GO e deixa a zona de rebaixamento para trás

Avaí vence o Atlético-GO e deixa a zona de rebaixamento para trás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Avaí fez valer sua condição de dono da casa e fez 3 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, na Ressacada. O resultado tira a equipe catarinense da zona de rebaixamento. Agora, o time está em 16º com 40 pontos. O Dragão, que tem os mesmos 40 pontos, está em 15º. Os gols da partida foram marcados por Eltinho e Jeferson (dois).

O Avaí jogou com um homem a mais desde a expulsão de Thiago Feltri, aos 39 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol dos catarinenses saiu logo no minuto seguinte, na cobrança da falta, em chute de Eltinho que foi desviado pela defesa goiana.

Avaí sai na frente em lance de bola parada

Como as duas equipes precisavam muito da vitória, ninguém quis ficar para trás e o jogo foi aberto desde o apito inicial. Dono da casa, o Avaí teve mais posse de bola e presença mais constante na área adversária. Os dois goleiros tiveram trabalho no início e trabalharam bem. Márcio fez boa defesa em chute de Caio, e Renan voou para impedir o gol na finalização de Juninho.

Quando o arqueiro Márcio não defendeu, levou sorte. Aos 22 minutos, Patric arrancou pela direita, trouxe para o meio e chutou de perna esquerda. A bola bateu na trave e voltou livre para Davi, que finalizou por cima da trave com o gol aberto na sua frente. Um lance inacreditável.

Mas a sorte mudou para o Avaí e para o goleiro Márcio a partir dos 37 minutos, quando o lateral-esquerdo do Atlético-GO, Thiago Feltri, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Eltinho levantou na área, a bola desviou em Marcão, do time goiano, e o arqueiro aceitou: 1 a 0.

O jogo ficou quente e, após um desentendimento entre os jogadores por causa de uma falta feita em cima de Vandinho, policiais entraram no campo para esfriar os ânimos.

Jeferson entra e decide para o Avaí

 Apesar de estar em vantagem no placar, o Avaí não deixou cair o ritmo na volta do vestiário. Com um homem a mais em campo, o time da casa era presença constante na área do Atlético. Rudinei, aos oito, e Davi, aos 11, perderam boas chances de colocar o 2 a 0 no placar.

Estava mesmo complicado de sair o segundo gol do Avaí. Aos 29 minutos, Vandinho foi seguro por Jairo dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio atacante foi para a cobrança, mas chutou fraco, rasteiro, e o goleiro Márcio defendeu. O alívio só veio aos 39, quando Jeferson, que havia entrado há pouco, mandou uma bomba de perna esquerda e acertou o gol.

O meia estava mesmo inspirado. Aos 42, ele recebeu de Eltinho e, da entrada da área, acertou o cantinho direito do goleiro Márcio, que pulou mas não achou a bola: 3 a 0 e festa na Ressacada. Ânimo renovado para os catarinenses e sinal de alerta ligado no Atlético.

No próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada, o Atlético-GO recebe o São Paulo. No mesmo dia e no mesmo horário, o Avaí recebe o Santos na Ressacada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições