Azarão na disputa, Hamilton desbanca rivais e lidera segundo trieno

Azarão na disputa, Hamilton desbanca rivais e lidera segundo trieno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A chuva surpresa antes do primeiro treino em Abu Dhabi se despediu sem deixar saudades. Com a pista seca e invadindo a noite nos Emirados Árabes, as equipes enfim resolveram andar no circuito de Yas Marina. E a emoção que faltou na sessão de abertura sobrou na segunda. Líder do campeonato, Fernando Alonso liderou boa parte do tempo e cravou 1m41s314, mas foi para os boxes reclamando do carro e viu o azarão surpreender. Lewis Hamilton, da McLaren, com remotas chances de título, fez a volta mais rápida do dia, com 1m40s888. Sebastian Vettel, da RBR, também desbancou o espanhol e foi o segundo, com 1m41s145. Seu companheiro, o australiano Mark Webber, foi o quarto, com 1m41s315.

Pole position em Abu Dhabi no ano passado, Hamilton abre as atividades do GP dos Emirados Árabes esquentando ainda mais a briga pelo título. Ele tem 222 pontos no campeonato, 24 a menos que o líder Alonso. O espanhol precisa apenas chegar em segundo lugar na última corrida do ano para garantir a taça. Webber e Vettel também estão na briga.

O treino classificatório vai definir o grid de largada às 11h de sábado, e a corrida está marcada para o mesmo horário no domingo - ambos com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho na sexta-feira. Felipe Massa fez o sexto melho tempo, mas perdeu a parte final do treino depois de ficar sem combustível e precisar voltar a pé aos boxes. Rubens Barrichello foi apenas o 15º, enquanto Lucas Di Grassi foi o 22º, e Bruno Senna, o mais lento desta sexta

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições