Azarenka vence em Moscou e se classifica para o WTA Championship

Azarenka vence em Moscou e se classifica para o WTA Championship

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A não ser por uma lesão de última hora, Victoria Azarenka disputará o WTA Championship, em Doha. A bielorrussa, atual número 10 do mundo, garantiu sua vaga ao derrotar, nesta terça-feira, a alemã Andrea Petkovic por 6/4, 2/6 e 6/1 no WTA de Moscou.

O torneio de Doha, que reúne as oito melhores tenistas da temporada, será disputado na próxima semana, e Azarenka herdou a vaga da americana Serena Williams, atual vice-líder do ranking, que teve de passar por uma operação para reparar um tendão do pé direito.

Azarenka disputava o lugar com a chinesa Na Li, que foi eliminada na primeira rodada em Moscou. Com a bielorrussa ocupando a oitava vaga, o grupo que vai a Doha está completo com Caroline Wozniacki, Vera Zvonareva, Kim Clijsters, Francesca Schiavone, Samantha Stosur, Jelena Jankovic, Elena Dementieva e Azarenka.

Os dois desfalques ficaram por conta das irmãs Williams. Venus operou o joelho esquerdo, enquanto Serena não joga desde julho por causa do pé direito.

Além de uma vaga em Doha, Azarenka conquistou um lugar nas quartas de final do WTA de Moscou. Sua próxima adversária sairá do jogo entre a russa Maria Kirilenko e a ucraniana Kateryna Bondarenko.

Confira os resultados desta quarta em Moscou

[8] M. Martinez Sanchez (ESP) 2 x 1 A. Bondarenko (UCR) - 6/4, 1/6 e 6/1

[2] V. Azarenka (BLR) 2 x 1 A. Petkovic (ALE) - 6/4, 2/6 e 6/1

D. Cibulkova (SVK) 2 x 0 T. Pironkova (BUL) - 6/4 e 6/1

[7] A. Kleybanova (RUS) x S. Errani (ITA)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições