Bahia contrata Falcão para substituir Joel Santana no comando da equipe

Bahia contrata Falcão para substituir Joel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

O Bahia confirmou nesta terça-feira a contratação do técnico Paulo Roberto Falcão como substituto de Joel Santana, que acertou com o Flamengo. O treinador dará uma entrevista coletiva às 14h (horário de Brasília) para comentar o acerto com o clube baiano.

Aos 58 anos, Falcão trocou a carreira de comentarista pela de treinador em 2011. Ele dirigiu o Inter no primeiro semestre, mas foi demitido pelo presidente Giovanni Luigi em julho, após derrota para o São Paulo.
Nesta quarta-fera, Falcão acompanha o jogo do Bahia contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu. No domingo, vai estrear no clássico contra o Vitória.

A passagem pelo Internacional em 2011 foi curta. Contratado para um projeto de três anos, ele conquistou o título estadual e foi demitido após três meses de clube. Foram 19 partidas, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. No fim de 2011, ainda recebeu uma proposta do Atlético-PR, mas recusou.

Em dezembro do ano passado, o treinador fez uma espécie de estágio na Europa. Os aprendizados começaram na Itália, onde esteve com o ex-técnico da seleção, Arrigo Sacchi, e o atual treinador, Cesare Prandelli. Na Espanha, passou uma semana com José Mourinho, no Real Madrid. Em todas os encontros, conversas sobre planejamento e estilo de jogo.

Conhecido como o Rei de Roma, Falcão treinou apenas dois clubes em sua carreira. Além do Internacional, ele comandou o América, do México, por onde conquistou a Copa Interamericana e a Copa Campeões da Concacaf.

Além disso, ele trabalhou nas seleções de Brasil e Japão.

Com Falcão, também chega ao Bahia o auxiliar Julinho Camargo. Os dois trabalharam juntos no Internacional, mas Camargo deixou o Colorado para substituir Renato Gaúcho no Grêmio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições