MENU

Bahia derrota Atlético-GO e se afasta da zona de rebaixamento

Bahia derrota Atlético-GO e se afasta da zona de rebaixamento

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 2:35

Eficiente, o Bahia jogou para o gasto e derrotou o Atlético-GO no Serra Dourada. Com gol de Souza, venceu por 1 a 0 e deu mais um importante passo para escapar do rebaixamento. Foi a segunda vitória seguida do Tricolor, que havia batido o São Paulo e agora soma 42 pontos, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, os baianos visitam o Internacional, em Porto Alegre, em partida válida pela 35ª rodada.

Na contramão do adversário, o Atlético-GO está em baixa na competição. Acumulou sua quarta derrota seguida e permaneceu estacionado com os mesmos 42 pontos do Bahia, levando vantagem no número de vitórias (11 contra dez). Ocupa a 12ª posição, sete pontos acima do Z-4. Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Santos, quinta-feira, no Pacaembu.

Erro fatal

Precisando voltar a vencer para acabar com a incômoda sequência de derrotas no Brasileirão, o Atlético-GO dominou a posse de bola e tentou assustar o Bahia nos minutos iniciais. Com boas trocas de passe pela direita, o lateral Rafael Cruz, líder do Troféu Armando Nogueira, e o atacante Felipe davam a entender que o time da casa teria o controle das ações no Serra Dourada.

Porém, na reta final de uma competição tão equilibrada, vacilar pode ser fatal. Eficiente, o Tricolor aproveitou uma falha de Thiago Feltri e abriu o placar logo aos dez minutos. O lateral-esquerdo rubro-negro perdeu a bola para Marcos, que invadiu a área e cruzou para Souza. Livre, o centroavante apenas empurrou a bola para a rede: Bahia 1 a 0.

veja também