Bahia derruba o Vitória e garante vaga

Bahia derruba o Vitória e garante vaga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Jogando com um homem a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, no clássico disputado no estádio Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 18 pontos, mantendo-se na primeira posição do Grupo 2, e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase do torneio.

Já o Vitória, que perdeu Uéliton ainda no primeiro tempo, se mantém com 22 pontos, na liderança do Grupo 1 - o time já está classificado para a segunda fase da competição.

Bahia melhor no jogo

O clássico baiano demorou a engrenar. Sem grandes emoções nos minutos iniciais, os times ficaram mais na disputa de bola no meio-campo, levando tempo para chegar ao ataque. Na primeira vez que chegou ao gol adversário, o Bahia foi fatal. Aos 18 minutos, Alisson colocou o Tricolor na frente em Pitaçu, depois da bola ser alçada por Ávine.

O Vitória respondeu nove minutos depois, com Schwenk. Depois de Edilson perder a bola e reclamar falta, o Rubro-Negro saiu rapidamente num contragolpe. Ramon Menenzes deu passe certeiro para o experiente atacante fazer 1 a 1. Aos 29 minutos, o Vitória perdeu um jogador, pois Uéliton foi expulso por dar um carrinho em Ananias.

Assista aos gols da partida:

Apesar de ter um atleta a mais em campo, o Bahia não conseguiu aproveitar os espaços para ficar novamente à frente do placar. Enquanto isso, o Vitória deixou o gramado para o intervalo reclamando de pênalti em Schwenk, aos 45 minutos - ele foi puxado na área por Nen, mas o árbitro Arilson Bispo da Anunciação mandou seguir a jogada.

Na segunda etapa o Bahia fez prevalecer a vantagem numérica e voltou a dominar a partida. Aos 10 minutos, Abedi recebeu de Edilson, avançou na área e bateu sem chances para Viáfara: 2 a 1. Com dificuldades para se livrar da marcação, o Vitória acabou deixando Schwenk isolado na frente, que nada conseguiu fazer para empatar o clássico.

Na próxima quarta, o Bahia visita o Vitória da Conquista, enquanto o Vitória recebe o Itabuna.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições