Bahia joga pela sobrevivência no Campeonato Baiano

Bahia joga pela sobrevivência no Campeonato Baiano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Quando entrar em campo neste domingo, às 16h, no Pituaçu, para enfrentar o Serrano, o Bahia estará jogando a sua sobrevivência no Campeonato Baiano. Na última e decisiva rodada da primeira fase da competição, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar no estadual.

O Bahia chega à última rodada na quarta colocação do Grupo 1, com 17 pontos, dois a mais do que o Atlético-BA, que enfrenta no mesmo horário o Ipitanga, lanterna do Grupo 2. Existe também a possibilidade das duas equipes avançarem , desde que vençam, e o Colo Colo (terceiro colocado) seja derrotado pelo Vitória. Bahia de Feira e Vitória da Conquista já estão classificados.

Para a partida, o técnico Vagner Benazzi, que ainda não perdeu no comando do Bahia, não contará com o retorno de Souza, como era previsto.Mesmo recuperado de lesão, o jogador ainda não apresenta com bom condicionamento físico e não foi relacionado para a partida. Com isso, Roberto deve formar dupla de ataque com Jones Carioca. Rafael, que entrou bem contra o Feirense, surge como opção no banco de reservas.Além de Souza, Vagner Benazzi não terá o lateral-esquerdo Ávine e o zaguerio Nen, entregues ao departamento médico. O zagueiro Titi volta de suspensão e entra no lugar de Luisão.

Grupo 2 embolado

No Grupo 2, a briga por vagas também é intensa. O Serrano, que enfrenta o Bahia, e o Feirense, que pega o Bahia de Feira, se garantem com um empate. Com 15 pontos, os dois clubes têm três a mais do que Camaçari e Flu de Feira, que precisam vencer suas respectivas partidas e torcer contra os adversários.

Enquanto isso, o Vitória, que tem 23 pontos, lidera o grupo com sobras e já está garantido na próxima fase. Neste domingo, também às 16h, o Leão enfrenta o Colo Colo, no Mário Pessoa apenas para cumprir tabela.

Para o jogo, o técnico Antônio Lopes terá muitos desfalques. Além dos suspensos Ernani, Geovanni e Reniê, o treinador não terá o goleiro Viáfara, que ainda se queixa de dores no joelho e será poupado. Recuperado de lesão, o lateral Eduardo volta ao time, assim como Uelliton, que cumpriu suspensão na última partida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições