Bahrein decreta estado de emergência e chance de nova data de GP diminui

Bahrein decreta estado de emergência e chance de nova data de GP diminui

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A chance do GP de Bahrein ser remarcado para os próximos meses está cada vez menor. Nesta terça-feira, depois de novos conflitos no país do Oriente Médio - gerados por problemas políticos - o rei do Bahrein decretou estado de emergência para os próximos três meses. A esperança de que a crise política cesse a tempo da prova ocorrer até o meio do ano diminui bastante.

Sem decisões tomadas sobre a corrida, a intenção é que a nova data para a prova de abertura do campeonato seja até o fim do ano. Neste mês, o Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estabeleceu que os organizadores do GP do Bahrein têm até o dia 1º de maio para decidir se desejam remarcar a corrida ainda para a temporada 2011.

Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, ainda não desistiu de recolocar o GP no calendário.

- Não sei como as coisas estão no Bahrein e se haverá paz a tempo de uma corrida. Mas daremos um jeito. As pessoas lá sempre nos apoiaram muito, desde a primeira vez que fomos lá.

As informações são da revista inglesa "Autosport".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições