Baier, sobre possível 'mala branca': 'Com ou sem, temos que vencer'

Baier, sobre possível 'mala branca': 'Com ou sem, temos que vencer'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Paulo Baier: "Temos que fazer o nosso futebol"

(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM) O tema “mala branca” é um assunto comum na fase decisiva do Campeonato Brasileiro. Às vésperas da 37ª rodada, ele volta à tona. No domingo, às 17h (horário de Brasília), o já rebaixado América-MG recebe o ameaçado Atlético-PR, no Estáido Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Uma vitória do Coelho ajudaria Ceará, Cruzeiro, Atlético-MG e Bahia. Com ou sem mala branca, o meia Paulo Baier, do Furacão, afirma que o clube precisa superar as dificuldades e passar pelo América no interior mineiro:

- Não sei se vai ter (mala branca). Acho que a gente tem que pensar no nosso, fazer o nosso futebol. Independente se vai ter ou não, temos que vencer. Então, a gente está bem, trabalhando bem para fazer um grande jogo, como a gente fez contra Cruzeiro (empate por 1 a 1) e São Paulo (vitória por 1 a 0). Nós estamos bem imbuídos, focados neste objetivo - afirmou o meia, em entrevista ao site GLOBOESPORTE.COM.

Durante a carreira de 16 anos, Paulo Baier garante que nunca ganhou uma "mala branca". E ele já passou por situações em que poderia ter recebido o incentivo. Em 2008, por exemplo, Grêmio e São Paulo disputavam o título do Brasileirão. O Goiás de Baier enfrentaria o Tricolor paulista e poderia ajudar o clube gaúcho, que jogaria contra o Atlético-MG. Apesar dos boatos sobre uma possível "mala branca", o Esmeraldino perdeu, e o título ficou mesmo com o São Paulo:

- Nunca participei, não sei como funciona a "mala branca". Não sei se existe. Isso é um problema externo, em que a gente (os jogadores) não se envolve. A gente tem que apenas entrar em campo e fazer nosso futebol.

Com ou sem mala branca envolvida, o Atlético-PR precisa vencer o América-MG pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para 17h (horário de Brasília) de domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições