MENU

Barça bate América-MEX antes de duelo com o arquirrival Real

Barça bate América-MEX antes de duelo com o arquirrival Real

Atualizado: Sábado, 6 Agosto de 2011 as 9:27

Sem Lionel Messi e não lembrando muito o belo futebol da última temporada, o Barcelona derrotou o América do México por 2 a 0, neste sábado, no último amistoso da equipe na excursão pelos Estados Unidos.

O primeiro gol do triunfo em Dallas foi marcado por David Villa, aos 24 minutos do primeiro tempo, e de maneira irregular. Após cruzamento da esquerda, o artilheiro da última Copa do Mundo de um pequeno empurrão no zagueiro Mosquera e, de cabeça, colocou no fundo das redes. No final do segundo tempo, Keita ampliou após boa jogada do jovem Deulofeu.

Assim como nos jogos anteriores na Terra do Tio Sam – derrotas para Manchester e Chivas -, o Barça não empolgou e apresentou um futebol burocrático e sem muita inspiração. O time, porém, estava desfalcado de Messi, Daniel Alves e Puyol e ainda não conta com o recém-contratado Alexis Sánchez.

A equipe titular escalada pelo técnico Pep Guardiola teve o meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, e recém-convocado para seleção espanhola.

O amistoso deste sábado foi o último antes do primeiro jogo da final da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, no próximo dia 14 de agosto. A volta será três dias depois, no Camp Nou.  

veja também