Barça dá novo show de coletividade em goleada sobre o Real Sociedad

Barça dá novo show de coletividade em goleada sobre o Real Sociedad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Barcelona é sinônimo de incontestável. Dono do melhor ataque e defesa do Campeonato Espanhol, os catalães são exemplo do futebol moderno e coletivo. Neste domingo, a equipe do trio Messi, Xavi e Iniesta fez nova presa no Camp Nou: o Real Sociedad, com inapeláveis 5 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada. O craque argentino deixou sua marca duas vezes em lances de genialidade. Villa, Iniesta e Bojan completaram. O resultado mantém o Barça na liderança da competição, agora na casa dos 40 pontos, a dois do Real Madrid e a dez do Villarreal, terceiro colocado. O Real Sociedad permanece com 22 pontos e na oitava colocação e tem a missão de enfrentar o Valencia no próximo fim de semana, em casa. A equipe do técnico Josep Guardiola joga o clássico com o Espanyol, fora dos seus domínios. A goleada não é nenhuma novidade para este Barcelona. Com os cinco deste domingo, o time atingiu 32 gols nas últimas sete partidas pelo Espanhol, o que dá uma média aproximada de 4,57 gols por jogo. Também não é surpresa o fato de Messi ser o principal responsável por estes números: já são 17 gols na competição, sendo somente um de pênalti. Cristiano Ronaldo, que lidera a tabela de artilharia, soma 18.

Com Piqué no banco de reservas, o Barcelona sabia desde o início que dificilmente teria problemas defensivos. Bastava jogar no seu estilo, com a bola como aliada, para garantir mais três pontos. E o fez sem dificuldades. O primeiro gol saiu logo aois oito minutos. Messil lançou Pedro em profundidade. O espanhol cruzou da direita e David Villa completou de cabeça. O segundo veio aos 32, com Iniesta, após tabela com Pedro.

Com o jogo nos pés, os catalães ampliaram logo com um minuto de etapa final. Messi trocou passes com Daniel Alves desde o campo defensivo, de primeira, e marcou um golaço. Não menos bonito que o seu segundo e o quarto do Barcelona, já no fim de jogo. Aos 41, o argentino recebeu do lado direito da grande área, driblou três marcadores no outro sentido e chutou cruzado. Bojan fechou o placar nos acréscimos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições