Barça e Real podem abandonar Campeonato Espanhol, diz Valdano

Barça e Real podem abandonar Campeonato Espanhol, diz Valdano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Valdano quando ainda era diretor do Real(Foto: EFE)

  O avassalador domínio do Barcelona e do Real Madrid no Campeonato Espanhol irá inevitavelmente levá-los a abandonar a liga local para se dedicarem à Europa, disse nesta sexta-feira o ex-dirigente do Real Jorge Valdano, segundo informações da agência Reuters.

Valdano, "deposto" em maio após perder uma disputa de poder com o técnico José Mourinho, disse que a disparidade entre os dois clubes bilionários e o resto das equipes tende a se ampliar.

- No futuro, Madrid e Barcelona terão de procurar times que estejam na mesma velocidade, e isso levará a uma liga europeia - disse o argentino à Eádio Cadena Ser.

Barça e Real são os times de futebol com maior faturamento no mundo. A superioridade deles sobre os demais clubes do país ficou clara nas goleadas da rodada de abertura do Campeonato Espanhol - Barcelona 5 x 0 Villareal e Real Zaragoza 0 x 6 Real Madrid.

Depois desses resultados, o presidente do Villareal acusou o Barcelona e o Real Madrid de estarem matando o futebol espanhol, enquanto o presidente do Sevilla afirmou que "a Liga Espanhola é uma porcaria".

A preponderância do Barça e do Real no futebol espanhol se deve em parte à sua maior participação nos direitos de transmissão televisiva, numa proporção bem maior do que acontece com grandes clubes em outros países europeus.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições