Barcelona admite que tetra espanhol ficou quase impossível

Barcelona admite que tetra espanhol ficou quase impossível

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Gazeta

Após ser derrotado pelo Osasuna no sábado, time catalão pode ver o Real Madrid abrir 10 pontos de vantagem

Vencedor das últimas três edições do Campeonato Espanhol, o Barcelona tem cada vez menos esperanças de conquistar o tetracampeonato do torneio. No último sábado, a equipe foi derrotada pelo Osasuna por 3 a 2 e não conseguiu diminuir a desvantagem para o líder Real Madrid, que pode abrir dez pontos para o grande rival caso vença o Levante neste domingo, no Santiago Bernabéu.

Após o revés inesperado, os jogadores da equipe catalã admitiram que o título da competição desta temporada ficou quase impossível e afirmaram que o foco da equipe pode se voltar exclusivamente para a Liga dos Campeões da Europa.

"Não podemos enganar os torcedores. São muitos pontos de diferença. Temos que seguir em frente, porque ainda resta muita temporada. Nós ainda temos a Liga dos Campeões e somos o Barcelona. Estamos vendo o título (espanhol) sair de nossas mãos. Vamos seguir tentando, mas será complicado", declarou o zagueiro Piqué.

Seguindo o discurso do companheiro, o goleiro Valdés admitiu que, mesmo com 16 rodadas restantes para o término do Campeonato Espanhol, o título ficou bem distante do Camp Nou.

"É muito difícil tirar uma diferença de dez pontos, ainda mais do jeito que o Real Madrid vem jogando. É uma derrota dolorosa para nós, mas temos que nos levantar", declarou o arqueiro.

Todo o pessimismo do elenco do Barcelona tem fundamento histórico: até aqui, a maior desvantagem que um campeão espanhol conseguiu recuperar foi de oito pontos, feito conseguido pelo Valencia na temporada 2003/2004. Um alento, pelo menos, a equipe catalã tem: o vice-campeão daquele torneio foi o Real Madrid.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições